Presidente do IBRAM profere aula inaugural na abertura de cursos na USP
24/08/23
Ele foi convidado pela Universidade de São Paulo a participar da solenidade de cursos sobre crime organizado, segurança e defesa e realizar uma aula inaugural.
O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, participou da solenidade de abertura dos cursos intitulados “Mercados Ilícitos e Crime Organizado nas Américas” e “Segurança e Defesa” da Escola de Segurança Multidimensional (ESEM)/Universidade de São Paulo (USP). O evento ocorreu na última 4ª feira (23/8), em São Paulo.
Está é a segunda fase de um programa que capacitou, em dois anos, cerca de 5 mil agentes de segurança de países da Tríplice Fronteira — Brasil, Argentina e Paraguai. A meta é expandir essa integração para todos os países da América Latina e envolver a capacitação de 40 mil pessoas, entre policiais, professores e pesquisadores do fenômeno da criminalidade transnacional.
Segundo Raul Jungmann, “essa capacitação de alto nível é muito valiosa para qualificar o enfrentamento ao crime organizado, uma das questões mais complexas enfrentadas pelo Brasil e as demais nações vizinhas”, afirmou.