Prêmio Aberje 2019 revela os melhores da Comunicação brasileira
26/11/19
A 45ª edição do Prêmio Aberje reconheceu, na noite desta segunda (25), as principais organizações e profissionais por contribuírem com o fomento das boas práticas na comunicação empresarial do país no último ano. No total foram 15 categorias, divididos em três eixos temáticos, que incluíram projetos de comunicação promovidos por empresas, assessorias de imprensa, agências e organizações de todo o país, associados ou não à Aberje, ligados a temáticas como Diversidade e Inclusão, Sociedade, Marca, Sustentabilidade, Consumidor, Evento, Público Interno, Mídia Impressa, entre outros.
A premiação foi dividida em cinco regiões, por meio das quais as organizações concorreram ao Prêmio Regional, e seus vencedores foram automaticamente classificados para competir pelo Prêmio Brasil.
Também foram premiados os Comunicadores que tiveram mais destaque em 2019, por conta do trabalho desenvolvido dentro e fora de suas respectivas empresas.
Conheça abaixo todos os vencedores
Categorias do Prêmio Aberje
Diversidade e Inclusão
ANGLO AMERICAN
Ética, Integridade e Compliance
BRASKEM
Marca
JOHNSON & JOHNSON
Memória Organizacional
SEJA DIGITAL
Sustentabilidade Organizacional
ANGLOGOLD ASHANTI
Consumidor/Cliente
PUCRS
Imprensa e/ou Influenciadores
BRK AMBIENTAL PARTICIPAÇÕES
Multi Públicos
REDE GAZETA
Público Interno
BANCO BS2
Sociedade
SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE PORTO ALEGRE
Evento
KLABIN
Mídia Audiovisual
FCA/FIAT CHRYSLER AUTOMÓVEIS
Mídia Digital
MATTOS FILHO
Mídia Impressa
FECOMÉRCIO/SP
Publicação Especial
POSITIVO SOLUÇÕES DIDÁTICAS
Empresa do Ano
BRK AMBIENTAL
Mídias do Ano
Televisão
TV Globo – 50 anos do Jornal Nacional
Mídia Digital
Folha de S.Paulo – Podcasts
Branded Content
Santander/Época/Valor Econômico – Projeto Cidadão Global
Jornal
O Estado de S.Paulo
Mídia Especializada
Meio & Mensagem
Comunicadores do Ano
Antonio Calcagnotto (Unilever)
Fábio Toreta (Sabesp)
Fernão Silveira (FCA) – *vencedor na votação pela audiência
Ive Bögli (Mattos Filho)
Juliana Nunes (CPFL)
Leandro Modé (Itaú Unibanco)
Luciane Reis (Cargill)
Marcus de Barros Pinto (Neoenergia)
Priscilla Cortezze (Volkswagen)
Regina Maia (Souza Cruz)
Prêmio Especial Comunicação Não -Violenta, Diversidade e Inclusão
Ricardo Sales, Mais Diversidade
Prêmio Educador do Ano
Vinícius Mariano de Carvalho, King’s College London
Prêmio Trajetória do Ano
Marcos Munhoz, GM
Bruno Assami, Unibes Cultural
Paulo Pereira, Bayer
O Prêmio
Desde que foi criado, em 1967, o Prêmio Aberje acompanha as mudanças do setor e hoje, por meio da apresentação de cases inspiradores e do compartilhamento de experiências, ajuda a promover melhores práticas da comunicação de empresas e instituições de todo o Brasil.
Ao longo de mais de cinco décadas, foram premiados mais de 2600 projetos e 900 diferentes empresas. As iniciativas vencedoras de edições anteriores podem ser consultadas no Centro de Memória e Referência da Aberje, assim como nos livros publicados pela Aberje Editorial com os resumos dos cases premiados, tanto regionais, quanto nacionais.