Piauí Níquel Metais, uma empresa Brazilian Nickel, associa-se ao IBRAM
30/09/24
“Níquel e Cobalto para um futuro de baixo carbono” – esse é o objetivo do Projeto Piauí Níquel no Brasil. Comandado pela empresa britânica Brazilian Nickel e desenvolvido pela subsidiária Piauí Níquel Metais, o projeto é focado na produção de níquel e cobalto, primeira operação desse segmento no país.
Sediada em Capitão Gervásio Oliveira (PI), a Piauí Níquel Metais pretende fornecer uma solução verde para cadeias de suprimentos sustentáveis. A empresa busca aumentar sua produção para produzir uma média de 25.000 toneladas de níquel e 900 toneladas de cobalto por ano.
Utilizando tecnologia de baixo custo e baixo carbono, o empreendimento visa fornecer produtos de níquel e cobalto para indústrias que produzem veículos elétricos, energia sustentável, aeroespacial e outras tecnologias.
Acompanhe a Piauí Níquel Metais no LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/piauí-níquel-metais/
Conheça mais sobre o projeto no site: https://www.braziliannickel.com/
Sobre o IBRAM
O IBRAM reúne em seu quadro mineradoras, entidades de classe patronais, escritórios de advocacia, empresas de Engenharia Mineral, Ambiental, de Geologia, fabricantes de equipamentos, centros de tecnologia, bancos de desenvolvimento, entre outros. São mais de 200 associados que, direta ou indiretamente, fazem parte da atividade mineral brasileira. Clique aqui para associar-se.