Nova Zelândia chega à EXPOSIBRAM 2023 com soluções para reduzir impactos em toda cadeia de produção
22/08/23
As empresas da Nova Zelândia Seequent, Tait Comunications, Framecad, Loadscan e Rocklabs powered by Scott, participam da EXPOSIBRAM 2023, principal evento do setor de mineração da América Latina, com soluções que oferecem maior eficiência, produtividade e rentabilidade em toda a cadeia de valor da mineração.
A indústria de mineração na Nova Zelândia tem uma importância histórica para o país, contribuindo com 6,2% das suas exportações, além de ser responsável por mais de 40% do PIB da costa oeste da Nova Zelândia. Esse protagonismo tem sido apoiado por investimentos em Pesquisa e Desenvolvimento e por empresas privadas que estão entre as maiores do país.
A Nova Zelândia e as empresas do setor de mineração do país priorizam uma abordagem que atende à crescente importância do ESG (Meio ambiente, social e Governança), com a gestão ambiental no centro das atividades. O país possui regras e regulamentos ambientais rígidos que garantem que os impactos da mineração sejam mitigados e compensados desde o início. A partir do momento que a atividade de mineração se inicia, o processo de reabilitação da terra também começa. Assim, as áreas de mineração que têm as suas atividades concluídas são reabilitadas para devolver a fertilidade do solo e garantir a biodiversidade local. Ao mesmo tempo, as empresas de mineração se comprometem com a sua população Māori (nativa da Nova Zelândia) e as comunidades do entorno nas várias etapas de seu planejamento e trabalho.
Essa preocupação com a terra e com as pessoas atravessa todas as indústrias da Nova Zelândia e com as tecnologias para a mineração não poderia ser diferente. Não por acaso, o país é parceiro estratégico dos principais atores da indústria de mineração em todo o mundo, incluindo Brasil, Chile, México, Austrália, Canadá e África do Sul.
As empresas neozelandesas que participam da EXPOSIBRAM 2023 contam com soluções distintas que atendem os desafios de ESG e as oportunidades de negócios do setor. Há soluções que visam garantir a segurança daqueles que trabalham nas minas de extração a tecnologias patenteadas que garantem a precisão dos volumes de carga transportados. Essas soluções visam tornar o setor mais eficiente ao mesmo tempo que ajudam as empresas a reduzir o impacto deixado pela mineração, contribuindo com as metas de sustentabilidade.
Conheça em mais detalhes as soluções das cinco empresas neozelandesas que participam da EXPOSIBRAM 2023.
SEEQUENT
A Seequent é líder mundial no setor de modelagem integrada de terrenos, gerenciamento de dados geográficos e software de colaboração de equipe. Suas soluções permitem que clientes de Mineração tomem decisões melhores e mais sustentáveis sobre seus desafios em matéria de terra, meio ambiente e energia. As soluções Seequent são utilizadas em projetos de grande escala, incluindo exploração geotérmica, mapeamento de infraestruturas, detecção e gerenciamento de águas subterrâneas, avaliação de recursos, entre outros. Entre seus clientes estão as 40 maiores empresas de mineração do mundo.
TAIT COMMUNICATIONS
Nos ambientes desafiadores de mineração, a comunicação é essencial para manter a segurança do trabalho e continuidade da operação. A Tait Communications oferece soluções de comunicação para missão crítica desenvolvidas com a robustez necessária para o setor. As soluções combinam comunicação por voz e dados em todas as bandas de frequência disponíveis no Brasil, com infraestrutura adequada a minas abertas e fechadas. Outro diferencial da Tait são redes com tecnologia de última geração, baseadas em protocolos abertos, com custo efetivo e terminais portáteis. No Brasil, sua tecnologia é adotada no setor petroquímico e em serviços de segurança pública.
ROCKLABS powered by SCOTT
A Rocklabs oferece equipamentos de preparação de amostras e materiais de base certificados, seja para a mineração de ouro, prata, platina ou paládio. Suas soluções aumentam a produtividade e a confiabilidade a muitos dos principais fabricantes do mundo de diferentes indústrias, mas principalmente a de mineração. Desde 1975 é uma marca reconhecida na indústria de mineração, com clientes em mais de 90 países.
LOADSCAN
A Loadscan ajuda a otimizar e automatizar as operações de seus clientes de Mineração. A empresa inventou e patenteou o escâner de volume de carga original (LVS), sendo líder mundial no fornecimento de informações de carga certificada, precisa e confiável. É a única fabricante de escâneres volumétricos com certificações de pesos e medidas reconhecidas internacionalmente, garantindo uma precisão absoluta de +/- 1%. A tecnologia da Loadscan permite um desempenho operacional e financeiro substancialmente melhorado para empresas em todo o mundo, estando atualmente presente em mais de 40 países e com mais de 500 aplicações operando com sucesso.
FRAMECAD
A Framecad oferece um sistema avançado de design e construção de ponta a ponta que permite a construção rápida de edifícios de qualidade para empresas, governos e comunidades em todo o mundo. O setor de mineração, que demanda construções rápidas e otimizadas para acomodar trabalhadores durante os períodos de extração, se beneficia com as soluções de construção Framecad. Seu ecossistema garante economia de tempo e recursos, enquanto reduz o desperdício de matéria-prima. Clientes relatam economias de tempo em até 30%, e desperdícios de menos de 1%.
Coquetel com Embaixador da Nova Zelândia
No dia 30 de agosto, quarta-feira, às 17h, as empresas da Nova Zelândia Tait Communications, Seequent, Loadscan, Rocklabs powered by Scott e Framecad, e o Embaixador da Nova Zelândia, Exmo. Sr. Richard Prendergast, oferecem um coquetel no estande da Nova Zelândia (A42 – A46), dentro da Exposibram.
É uma oportunidade para conhecer as diferentes tecnologias neozelandesas que ajudam a gerar valor às principais mineradoras do mundo.
Serviço
Exposibram 2023 – 28 a 31 de Agosto
Estande da Nova Zelândia – A42 – A46
Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, Belém (PA)
Mais informações em: https://nzmining.com/pt/exposibram-2023/