MRN participará de evento on-line de negócios no Pará
23/07/20
A Mineração Rio do Norte (MRN) participará nesta sexta-feira, 24, do 2º Supply Tank, evento online realizado pela Redes – Inovação e Sustentabilidade do Sistema Fiepa (Federação das Indústrias do Estado do Pará), com o objetivo de gerar oportunidades de negócios, aproximando fornecedores e empresas no estado. Esta segunda edição focará em fornecedores de materiais dos segmentos elétricos, ferramentas, hidráulicos, Equipamentos de Proteção Individual (EPI), entre outros serviços para os quais existe um giro de demanda maior.

MRN. Foto Tarso Sarraf.
No evento, a MRN será representada pelo gerente geral de Suprimentos, Antonio Couto, pelo gerente de Compras, Sanjo Souza, e o time de compradores, formado por Kyriakos Apergis, Elom Silva, Edson Coelho, Rosemere Soares e Claudia Menezes. “A exemplo do que ocorreu no 1º Supply Tank, conhecemos fornecedores da região e já identificamos pelo menos dois fornecedores para serviços. Espero que no 2º Supply Tank, que será na Linha de Materiais, tenhamos o mesmo sucesso em identificar possíveis novos fornecedores da região Norte para nos atender e assim continuar contribuindo com o desenvolvimento local”, declara.
Lucas Lourinho, coordenador de Planejamento e Controle da Redes/Fiepa, explica que esse tipo de programação, mesmo na situação de pandemia, é fundamental para continuar estreitando a relação de quem compra com quem vende, contribuindo diretamente para a sustentabilidade econômica e desenvolvimento local. “E quando trazemos esse pensamento para um evento em formato de Supply Tank, onde os fornecedores são estimulados a construir Pitchs sobre sua empresa e possuem um curto tempo de apresentação, de três minutos, aos poucos vamos inserindo essas pessoas em uma mentalidade e um ambiente mais disruptivo e digital”, afirma.
Participarão do evento, compradores de diversas mantenedoras da Redes/Fiepa, fornecedores da plataforma da instituição e alguns stakeholders convidados como ouvintes. “Nossa expectativa é que de fato a gente consiga apresentar bons fornecedores às mantenedoras e que diversos negócios iniciem a partir do evento. Igual como aconteceu na primeira edição”, acredita Lucas Lourinho.