Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, recebe diretor-presidente do IBRAM
15/07/22

Rinaldo Mancin, Joaquim Leite e Raul Jungmann – Crédito: divulgação
O ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, recebeu em seu gabinete, em Brasília (DF), o diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, e o diretor de Relações Institucionais do IBRAM, Rinaldo Mancin. O encontro ocorreu nesta quinta-feira (14/7).
Temas prioritários sobre a mineração brasileira, em especial, as agendas ESG globais estiveram em pauta durante o encontro. “O desafio ambiental tornou-se mais evidente nos últimos anos, gerando uma postura mais rígida das mineradoras. Ao falarmos em ESG em nosso setor, estamos tratando de iniciativas muito concretas, com metas, ações e métricas que podem ser acompanhadas por toda a sociedade: usar menos água; priorizar recursos renováveis para gerar energia; respeitar e ouvir as comunidades; preservar o meio ambiente; desenvolver excelência em governança e em segurança operacional, entre outros pontos”, afirma o diretor-presidente do IBRAM, Raul Jungmann.
Este foi mais um encontro realizado por Jungmann para estabelecer canais de diálogo, no sentido de apresentar informações sobre a indústria da mineração do Brasil, planos de investimentos, cenários futuros, entre outros temas.