Máquinas Furlan participa do 2º Fórum Nacional sobre Corretivos de Solos
24/03/25
A Máquinas Furlan estará entre os expositores do 2º Fórum Nacional sobre Corretivos de Solos, que será realizado em 26 de março de 2025, na Escola de Engenharia de Piracicaba (EEP), em Piracicaba (SP). Promovido pela Associação Brasileira dos Produtores de Calcário Agrícola (Abracal) e organizado pelo Grupo de Apoio à Pesquisa e Extensão (GAPE), o evento reunirá engenheiros agrônomos, consultores, pesquisadores e comunidade acadêmica, visando promover a atualização técnica sobre o uso de corretivos de solo e compartilhar pesquisas desenvolvidas em diferentes regiões do país.
Durante o fórum, a Máquinas Furlan apresentará o moinho de martelo MM 150 F1. Projetado especialmente para aplicações de moagem de calcário agrícola, carvão, gesso, talco, vidro e outros materiais de baixa abrasividade, o equipamento é reconhecido pela robustez, com estrutura totalmente revestida em placas de aço manganês, garantindo alta resistência ao impacto e à abrasão. Além disso, o moinho permite alcançar granulometrias reduzidas em uma única operação, tornando o processo mais eficiente.
Entre os diferenciais do MM 150 F1 estão a manutenção simplificada, graças à tampa única com abertura hidráulica e unidade hidráulica independente, e o sistema de travamento do eixo para bloqueio do rotor durante a substituição dos martelos, conferindo maior segurança e agilidade ao operador. O moinho também oferece alta produtividade de finos, além de uma câmara de moagem ampliada e área de passagem do material igualmente maior, contribuindo para maior eficiência no processo.
De acordo com o CEO da Máquinas Furlan, Valter Furlan, participar do 2º Fórum Nacional sobre Corretivos de Solos é um estímulo à divulgação de novas tecnologias e melhorias na agricultura brasileira. “Nesse sentido, apresentamos o moinho MM 150 F1, resultado do nosso compromisso constante com inovação, qualidade e eficiência. Estamos confiantes de que, por meio dessa troca de experiências, contribuiremos ainda mais para a evolução do setor de corretivos de solo no país”, analisa o CEO da empresa.
O Fórum Nacional sobre Corretivos de Solos constitui uma oportunidade única para atualização profissional e troca de experiências, além de impulsionar o networking entre os participantes. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas em: https://eventos.fepaf.org.br/

Moinho de martelo MM 150 F1. Crédito: Divulgação
Sobre a Máquinas Furlan
A Máquinas Furlan é uma fabricante de soluções para a indústria extrativa. Com um portifólio de 150 equipamentos, a empresa oferece uma ampla gama de acessórios e peças de reposição fundidas em aço para atender o setor mineral.
Fundada em 1962, na cidade de Limeira, no interior do Estado de São Paulo, a Furlan se consolidou como referência no Brasil, nas Américas do Sul, Central e do Norte.
No parque industrial de 210 mil m², a fabricante agrega recursos tecnológicos e profissionais qualificados para o desenvolvimento e fabricação de produtos empregados nas operações de cominuição (britagem, trituração e moagem) e no processamento de minérios (classificação, transporte, piroprocessamento etc.).