Magnesita cria joint Venture para produzir refratários nos EUA
30/04/10
A Magnesita Refratários informou ontem ter firmado um acordo com a Krosaki Harima, fabricante de refratários especializados no controle do fluxo de lingotamento do aço (flow control), para a criação de uma joint venture que irá produzir e comercializar produtos refratários de flow control para usinas siderúrgicas nos EUA, Canadá e México.
;
A Magnesita terá 40% do capital social da nova empresa, enquanto a Krosaki deterá os 60% restantes. Os valores envolvidos no projeto não foram divulgados. De acordo com comunicado da empresa brasileira, a parceria permitirá às duas companhias compartilharem tecnologia, produtos e instalações industriais na América do Norte.
;
?A joint venture combinará a liderança em tecnologia de produtos refratários destinados ao controle do fluxo de lingotamento do aço e a capacidade de produção da Krosaki com omodelo de negócio baseado na oferta de soluções refratárias, denominado CPP – Cost per Performance, recentemente introduzido na América do Norte pela Magnesita e com alto potencial de crescimento nesse mercado?, afirmou a Magnesita na nota.
;
A sede da nova empresa será na cidadede Crown Point, no Estado de Indiana, onde os serviços técnicos e de engenharia serão administrados, mas a unidade industrial ficará localizada na cidade de York, Pensilvânia.
Agência Estado