Lundin Mining assina acordo de energia renovável para sua operação no Brasil
04/09/24
A Lundin Mining anuncia um grande passo em sua jornada de sustentabilidade. A Empresa celebrou um acordo estratégico com a Serena, líder global em geração de energia renovável para compra de energia 100% renovável para abastecer sua mina de cobre e ouro a céu aberto, também conhecida como Chapada, localizada no município de Alto Horizonte-GO.
A parceria terá uma duração inicial de 10 anos e está prevista para iniciar em 2025, podendo ser antecipada. A energia renovável virá do Complexo Eólico de Chuí, um ativo da Serena no Rio Grande do Sul, que possui 582 MW de capacidade instalada e 302 turbinas eólicas.
O Acordo reduzirá as emissões de carbono de escopo 2 e está alinhado com a estratégia global de sustentabilidade da Empresa, que estabelece metas e compromissos para reduzir as emissões de carbono em suas operações até 2030. O projeto prevê a redução de aproximadamente 148 mil toneladas de emissões de CO2 até 2034.
A empresa continuará a buscar e implementar iniciativas que não apenas beneficiem nossas operações, mas também contribuam para um futuro mais sustentável.
Sobre a Lundin Mining
A Lundin Mining possui e opera uma mina de cobre e ouro a céu aberto no Brasil, localizada no município de Alto Horizonte, ao norte do estado de Goiás.
A empresa emprega cerca de 2.000 pessoas no país, incluindo funcionários e contratados.
A Lundin Mining está comprometida com a mineração responsável. Busca fornecer benefícios sustentáveis às comunidades locais, operando de maneira ética e socialmente responsável, com as melhores práticas internacionais de desempenho socioambiental.