KPMG cria instituto para estudos sobre mineração na América Latina
21/11/13
A KPMG, empresa de auditoria e consultoria, reformulou o foco de atuação do seu Instituto Global de Energia para a América Latina. A empresa criou o Instituto de Energia KPMG Latam, além de dois novos institutos: Mineração e Produtos Químicos. A iniciativa decorre da importância que o setor de energia ganhou na região nos últimos anos.
Os Institutos Globais de Energia da KPMG reúnem 26 mil membros em todo o mundo, fornecendo dados de profundidade sobre questões atuais do setor e que estão sendo debatidas no mundo inteiro. Isso é feito por meio da criação de fóruns exclusivos para troca de ideias, compartilhamento de práticas de liderança e informação sobre os principais acontecimentos.
O Instituto de Energia KPMG Latam será dedicado a ajudar as organizações a identificar a dinâmica do setor de energia nos países latino-americanos.
Com a iniciativa, diretores executivos, gerentes de empresas, líderes setoriais, funcionários do governo, acadêmicos, entre outros, terão acesso a conteúdos exclusivos do setor na América Latina, disponíveis em pesquisas, webcasts, conferências e eventos regionais e que podem ser úteis na tomada de decisão.
?Apresentando um foco regional, o instituto vai fornecer informações detalhadas para a realização de negócios nesse segmento e que podem embasar decisões importantes de gestores do setor?, diz Martiniano Lopes, sócio da área de Energia e Recursos Renováveis da KPMG no Brasil, em comunicado enviado à imprensa.
?Nas últimas décadas, a indústria global de energia tem mostrado interesse pela atuação do setor em países da América Latina, como o Brasil?, diz Lopes.
Com a plataforma mundial de compartilhamento de informações da KPMG, será possível disponibilizar questões relacionadas à energia alternativa e renovável, à sustentabilidade, impactos na regulação, práticas de liderança e gestão de oportunidade no setor de Óleo e Gás e de Energia Elétrica na América Latina.
A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory, desde 1987. A empresa está presente em 156 países, com 152 mil profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo.
No Brasil, a organização conta com aproximadamente 4 mil profissionais, distribuídos em 22 cidades. As firmas-membro da KPMG no país atendem aos desafios e negócios de seus clientes, com uma abordagem global dos serviços que cobrem os setores de cada indústria e as fronteiras nacionais.
Notícias de Mineração Brasil