JCB quer atender normas de emissões da União Europeia
16/04/10
A JCB, fabricante de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, prepara-se para a nova legislação de emissões que está para ser aprovada em toda a União Europeia. Para se adaptar às normas, a empresa está investindo no desenvolvimento de um ?motor mais verde?, para o segmento de máquinas ?fora de estrada?.
;
Foram 80 milhões de libras esterlinas em atividades de pesquisa e desenvolvimento de um novo sistema de combustão, que será incorporado no novo motor JCB Ecomax T4 de 4,4 litros ? a nova geração de motores JCB Dieselmax. O investimento resultou em uma solução inédita no setor que dispensa o tratamento posterior para os gases de exaustão, além de reduzir custos para os usuários de equipamentos de porte intermediário.
;
No momento, o novo motor está sendo submetido a uma bateria de testes antes de entrar na linha de produção, o que está previsto para acontecer em 2012, atendendo à legislação interina de Nível 4/Estágio 3B. Os motores JCB Dieselmax equiparão as máquinas que a JCB do Brasil importa e comercializa no Brasil. Por isso, a partir de 2012 o novo motor deve chegar também ao Brasil.
Agência Estado