Jacobs faz acordo para adquirir participação na Guimar Engenharia
06/11/13
A empresa norte-americana Jacobs Engeneering Group disse, hoje (5), que fechou acordo para adquirir uma participação na brasileira Guimar Engenharia, que presta serviços de engenharia e gerenciamento de empreendimentos e de obras (PMCM).
A Jacobs é conhecida como desenvolvedora de tecnologias. Em 2012, a Metso adquirir o processo de Pelotização de Minério de Ferro por Grelha Direta (Straight Grate) criado pela Jacobs. Os representantes da empresa não revelaram os termos do acordo mas disseram que a aquisição é um investimento planejado, com cada estágio sujeito a certas condições de fechamento.
A Guimar cuidou do gerenciamento do projeto do Porto Sudeste, iniciado pela MMX, desde a concepção do empreendimento. Entre os clientes listados no website da empresa de engenharia estão a Vale, Anglo American, Votorantim Metais, Gerdau e outros.
A especialidade é em PMCM para clientes nos setores de mineração e minerais, petróleo, produtos químicos, papel e celulose, alimentos e bebidas, edificações e infraestrutura.
A aquisição é o primeiro investimento significativo da Jacobs no Brasil, aumentando sua capacidade de atender clientes importantes investindo no país e expandindo a rede de operações sul-americanas da empresa.
?Estamos muito satisfeitos com a perspectiva de trazer a Guimar para a Jacobs. A abordagem de negócios da Guimar está alinhada com a nossa; eles têm uma reputação comprovada e sólida, e relacionamentos excelentes com os clientes em seu mercado. Com mais de 1.100 recursos qualificados de engenharia e PMCM, eles nos permitirão melhorar e construir o nosso negócio, tanto global como localmente?, declarou Gary Mandel, vice-presidente executivo da Jacobs.
O diretor-executivo da Guimar, Heródoto Monte, disse que o time da empresa está entusiasmada para se juntar à Jacobs. ?Este evento representa um passo importante para a Guimar, à medida que abrimos novos caminhos para a diversificação e o crescimento do nosso negócio. Esperamos que a sinergia combinada de valores, conhecimentos e capacidades da Jacobs e Guimar juntas impulsione o nosso crescimento, aumente o portfólio do que podemos oferecer aos nossos clientes atuais e futuros e proporcione novas oportunidades aos nossos funcionários?, afirmou.
Notícias de Mineração Brasil