IBRAM recebe visita de instituição australiana de apoio à pesquisa no setor mineral
24/11/06
A AMIRA International, instituição de apoio à pesquisa no setor mineral, com sede em Melbourne (Austrália), quer identificar oportunidades de ação conjunta com o Instituto Brasileiro de Mineração ? IBRAM de modo a oferecer soluções tecnológicas a seus associados.
Dois dirigentes da entidade – Joe Cucuzza, diretor de pesquisa e de desenvolvimento de negócios, e Juan Carlos Salas, diretor de pesquisa ? reuniram-se com a diretoria do IBRAM buscando identificar sinergias e expandir as redes de atuação das duas instituições.
Segundo Paulo Camillo Penna, diretor presidente do IBRAM, ?há interesses convergentes, de forma que podemos dotar os associados das duas instituições com o que há de mais moderno em soluções tecnológicas. IBRAM e AMIRA podem exercer o papel de difusão de conhecimentos de interesse de seus associados?.
A AMIRA tem sua sede na Austrália, mas possui escritórios em atividade no Canadá, em Santiago do Chile, e em Johannesburg, na África do Sul. Atualmente conta com 50 projetos em seu portfólio, movimentando anualmente US$ 40 milhões. A AMIRA identifica oportunidade de negócios que é repassada aos associados. A instituição ainda dá apoio na execução dos projetos.
Ela existe desde 1959, destinada a atender exclusivamente às demandas de seus associados, de modo que pudessem alcançar formas de cooperação nas áreas de pesquisa. Brevemente haverá links permitindo que a quem consulta os sites do IBRAM e da AMIRA possa ter acesso às informações veiculadas pelas duas instituições.
Assessoria de Imprensa – IBRAM