IBRAM propõe parceria com a ANM para compartilhamento de dados
03/02/23
O IBRAM – Mineração do Brasil realizou nesta sexta-feira, 3 de fevereiro, na sede do Instituto, em Brasília (DF), uma reunião com a diretoria da Agência Nacional de Mineração (ANM) para propor uma parceria para compartilhamento de dados, visando, principalmente, mostrar a evolução das metas e indicadores da Agenda ESG da Mineração do Brasil.

IBRAM propõe parceria para compartilhamento de dados para ANMCrédito: Divulgação
O intuito é proporcionar à sociedade mais acesso a dados e indicadores do setor mineral. “A ANM tem um histórico de dados desde 1970. A partir de 2011, estes dados começaram a ser digitalizados. Com estas informações amplas e estruturadas será possível avaliar a evolução de dados do setor como energia, água, barragens, segurança do trabalho, indicadores ambientais, entre outros, que fazem parte das metas da Agenda ESG da Mineração do Brasil”, avalia o diretor de Relações Institucionais do IBRAM, Rinaldo Mancin.

IBRAM e ANM debatem sobre parceria. Crédito: Divulgação
O encontro também contou com a participação do diretor de Relações com Associados e Municípios do IBRAM, Alexandre Mello; do diretor de Coordenação, Fernando Azevedo e Silva; do diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios, Julio Nery; do diretor de Comunicação, Paulo Henrique Soares; e da equipe técnica do Instituto.
A ANM foi representada pelo diretor-geral, Mauro Sousa; pelo diretor, Roger Romão; o chefe de Gabinete, Juliano Rezende; o superintendente de Regulação Econômica e Governança Regulatória, Yuri Faria Pontual de Moraes; da coordenadora de Projetos, Cristine Hortência Coutinho Pontes, representando o superintendente Executivo Francisco Freire Neto; a coordenadora de Geoinformação Mineral, Inara Barbosa; a coordenadora da Economia Mineral, Karina Medeiros; e a assessora Marina Costa.