IBRAM homenageia ex-dirigentes Wilson Brumer e Flávio Penido
12/05/22
Ao ressaltar os compromissos do setor mineral brasileiro com a lei, com a sustentabilidade e a responsabilidade com as pessoas e o meio ambiente, o diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, rendeu homenagens à condução do Instituto por seus antecessores, entre eles, Wilson Brumer, que comandava o Conselho Diretor, e Flávio Ottoni Penido, ex-diretor-presidente. Outros ex-dirigentes do Instituto também compareceram à solenidade de posse.
Clique aqui para mais informações sobre a solenidade.
A cerimônia abriu espaço na programação para a entrega de placas que simbolizam os excelentes serviços prestados por ambos ao IBRAM e à mineração do Brasil.
Wilfred Bruijn, presidente do Conselho Diretor, entregou a placa a Wilson Brumer. Ediney Maia Drummond, vice-presidente, fez a entrega a Flávio Penido.
Flávio Penido agradeceu e se disse sensibilizado com a homenagem. Pontuou que sua gestão no IBRAM buscou dar passos necessários rumo ao fortalecimento das boas práticas ESG, já adotadas pelas mineradoras associadas.
Wilson Brumer também fez uso da palavra e lembrou dos momentos difíceis enfrentados por sua gestão, quando o setor mineral esteve envolvido com as tragédias relacionadas ao rompimento de barragens. Ele também enalteceu os esforços iniciados em prol da Agenda ESG da Mineração do Brasil, uma evolução da Carta Compromisso, tornada pública em 2019, onde estão estabelecidos compromissos e metas do setor mineral rumo a uma atuação mais sustentável, segura e responsável.
Clique aqui e acesse todas as fotos do evento.
Leia também
Líderes do Conselho Diretor reforçam compromissos do IBRAM e da mineração com agenda ESG
Gilmar Mendes (STF) e presidente da Câmara em exercício destacam importância da mineração para o país