IBRAM e REDES avançam para implementar Mining Hub no Pará
17/05/22
O diretor de Relações com Associados e Municípios, Alexandre Mello, e o gerente executivo do IBRAM Amazônia, Anderson Santos, estiveram reunidos nesta segunda-feira, 16, com Rafaela Leoncy, coordenadora de Projetos e Pesquisa da REDES, iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA), alinhando detalhes para uma possível implementação do Mining Hub em Belém do Pará.
A FIEPA, por intermédio da REDES, atua há duas décadas no Pará, gerando oportunidades de negócios e promovendo a internalização das riquezas por meio de parcerias com as grandes indústrias instaladas no Pará. O projeto tem como principal foco potencializar o crescimento e a evolução dos fornecedores paraenses e incentivar as compras locais.
Por sua vez, o Mining Hub, foi criado em Belo Horizonte (MG) com o propósito de ser um canal direto de inovação aberta, tendências do setor e relacionamento entre mineradoras e startups. O ambiente tem como objetivo gerar oportunidades e conexões para diferentes atores da cadeia da mineração, como as próprias mineradoras, além de fornecedores, startups, pesquisadores e investidores. Lançado em janeiro de 2019, o projeto conta com o apoio do IBRAM e reúne diversas mineradoras e empresas fornecedoras do setor.
Na visão do IBRAM, a implementação do Mining Hub em Belém do Pará, por meio da parceria do IBRAM com a REDES/FIEPA, tem tudo para ser um sucesso, assim como ocorre atualmente em Belo Horizonte.