Gran Colombia e Medoro anunciam que a Institutional Shareholder Services Inc. recomenda aos acionistas que votem na combinação
27/05/11
A Gran Colombia Gold Corp. (TSX: GCM) e a Medoro Resources Ltd. (TSX: MRS) (juntas, as “Companhias”) tem o prazer de anunciar em conjunto que a Institutional Shareholder Services Inc. (“ISS”) está recomendando que os clientes votem a favor da combinação das Companhias (a “Resolução de Acordo”), a ser considerada nas respectivas reuniões dos detentores de títulos de cada empresa marcadas para 7 de junho de 2011.
Ao recomendar que os detentores de títulos votem na Resolução de Acordo, a ISS afirmou no seu relatório*:
“A transação é estruturada como uma fusão de iguais. As companhias acreditam que as perspectivas de crescimento da empresa combinada são maiores do que poderiam alcançar separadamente. As companhias esperam realizar economias de custo de um único programa de relações com recursos humanos e comunidade, bem como sinergias de produção e economias de escala a partir de uma utilização mais eficiente das instalações. A companhia combinada terá uma exposição a dois grandes projetos de produção e desenvolvimento e ela deverá estar bem posicionada para tirar vantagem das oportunidades de consolidação. Sabe-se que a equipe de gestão combinada deve ser bem adequada para lidar com possíveis problemas políticos, sociais e economicos na Colombia.”
“Estamos contentes que a ISS compartilha a nossa visão de que os detentores de títulos da Gran Colombia e da Medoro irão votar na Resolução de Acordo,” disse Serafino Iacono, Vice-presidente Executivo da Gran Colombia e Presidente Interino e CEO da Medoro. “Em um momento de alta recorde dos preços do ouro, esta fusão permite à companhia combinada se tornar a principal companhia de exploração, produção e desenvolvimento de ouro na Colomiba. As companhias reunidas se beneficiarão da produção atual e potencial de expansão da mina de ouro Gran Colombia e do projeto Marmato de desenvolvimento de ouro em grande escala, ambos localizadas nas imediações de Medellín, Colombia.”
Uma circular informativa da administração conjunta, datada de 6 maio de 2011, foi enviada aos detentores de títulos e arquivada no SEDAR (http://www.sedar.com/). A circular conjunta contém, entre outros itens, informações sobre a Resolução de Acordo, os termos da aquisição, os negócios da Gran Colombia e da Medoro e o momento histórico e informações financeiras pró-forma relativas à Gran Colombia e à Medoro.
A ISS é uma das principais firmas de análise de governança corporativa internacional independente e de voto por procuração. Suas recomendações ajudam os detentores de títulos na tomada de decisões sobre o voto por procuração.
Os detentores de títulos que precisarem de assistencia para votar por procuração devem entrar em contato com a Kingsdale Shareholder Services Inc., agente de solicitação e informações das Companhias, por telefone ou e-mail: (I) telefone de chamada gratuita na América do Norte 1-888-518-1563 ou 416-867-2272 fora da América do Norte; ou (ii) e-mail .
A Resolução de Acordo recebeu uma recomendação negativa da Glass Lewis com base em fatos que as Companhias acreditam ser erroneos. As Companhias estão em comunicação com a Glass Lewis e estão buscando esclarecimentos e justificativas para as inconsistencias aparentes nas suas recomendações.
*A Permissão para citar o Relatório da ISS não foi solicitada nem obtida.
Sobre a Gran Colombia Gold Corp.:
A Gran Colombia Gold é uma empresa canadense de produção, exploração e desenvolvimento de ouro e prata focada na aquisição, desenvolvimento e operação de propriedades de mérito na Colombia. A Gran Colombia detém 95% dos ativos em ouro e prata da antiga Frontino Gold Mines Ltd., incluindo a maior operação de mineração de ouro e prata subterranea na Colombia. Também possui mais quatro projetos de exploração na Colombia para uma área de exploração total de aproximadamente 21.400 hectares. A Gran Colombia está empenhada em implementar a sua estratégia de exploração e desenvolvimento com um programa abrangente voltado ao meio-ambiente, segurança e comunidade, atendendo às normas internacionais de boa prática.
Informações adicionais sobre a Gran Colombia podem ser encontradas no seu website http://www.grancolombiagold.com/ e analisando o seu perfil junto ao SEDAR em http://www.sedar.com/.
Sobre a Medoro Resources Ltd.
A Medoro é uma empresa de exploração, desenvolvimento e mineração de ouro com o seu principal foco no desenvolvimento de uma mina de grande escala a céu aberto em Marmato na Colombia. A Medoro também tem uma participação de 5% nas propriedades da Gran Colombia na Colombia, com uma opção de aumentar sua participação para 50%. A Medoro também detém uma participação de 100% nas concessões Lo Increible 4A e 4B na Venezuela, bem como participações em propriedades de exploração de ouro em Mali.
Informações adicionais sobre a Medoro podem ser encontradas no website da Companhia em http://www.medororesources.com/ e analisando o perfil da Companhia junto ao SEDAR em http://www.sedar.com/.
Declaração de advertencia sobre informações prospectivas
Este comunicado à imprensa contém “informação prospectivas”, que podem incluir, mas não se limitando a, declarações com relação ao futuro desempenho financeiro ou operacional da Companhia e de seus projetos. Frequentemente, mas nem sempre, as declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras como “planeja”, “espera”, “é esperado”, “orçamento”, “programado”, “estima”, “preve”, “pretende”, “antecipa” ou “acredita”, ou ainda variações (incluindo variações negativas) de tais palavras e frases, ou afirma que certas ações, eventos ou resultados “podem”, “poderiam”, “iriam”, “talvez” ou “irão ser” tomadas, ocorrer ou ser atingidos. As declarações prospectivas envolvem riscos conhecidos e desconhecidos, incertezas e outros fatores que podem fazer com que os resultados reais, desempenho ou realizações da Medoro e da Gran Colombia sejam materialmente diferentes de quaisquer futuros resultados, desempenho ou realizações expressos ou implícitos nas declarações prospectivas. As declarações prospectivas contidas neste documento estão em vigor a partir da data deste comunicado de imprensa baseadas em expectativas e crenças atuais e a Medoro e a Gran Colombia renunciam, exceto quando exigido por lei, qualquer obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, resultados, eventos futuros, condições, ou se as estimativas da gerencia ou opiniões mudem, ou outros. Não pode haver garantia de que as declarações prospectivas venham a ser corretas, pois os resultados reais e os eventos futuros podem diferir materialmente daqueles antecipados em tais declarações. Assim, o leitor é alertado para não depositar confiança indevida em declarações prospectivas.
ADVFN