Governador do PA e dirigentes do IBRAM e Simineral debatem mineração, transição energética, pauta da COP30 e futuro da Amazônia
19/05/25
O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, foi recebido hoje (19/5) pelo governador do Pará, Helder Barbalho, em Belém. Na pauta, assuntos de interesse do setor mineral e o andamento dos preparativos para a capital paraense sediar a COP30, cúpula da ONU sobre mudança climática.

Crédito: Divulgação
Assegurar oferta de minerais críticos e estratégicos terá lugar nas discussões da COP30 e o IBRAM pretende consolidar o setor mineral brasileiro como parte da solução para combater os efeitos danosos da emergência climática.
Jungmann também convidou o governador a participar da solenidade de abertura da 3a. edição da Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, que este ano será realizada em Salvador (BA), às vésperas da COP30. O dirigente do IBRAM esteve acompanhado de Anderson Baranov, membro do Conselho Diretor do Instituto, presidente do Simineral e CEO da Norsk Hydro Brazil.