Gerdau participa do Sustainable Brands 2019
06/11/19
A Gerdau estará presente na edição 2019 do Sustainable Brands, evento mundial voltado à inovação em sustentabilidade, que será realizado nesta quarta e quinta-feira (6 e 7), em São Paulo. Serão dois dias de diálogo, workshops e palestras com especialistas que vão explorar os desafios atuais em sustentabilidade, com uma programação que atrai pessoas e marcas preocupadas com questões sociais e ambientais em seus modelos de negócios.
Com o tema “Delivering the Good Life“, a conferência deste ano apresentará organizações, empreendedores, ONGs e profissionais que atuam com economia circular, diversidade nas empresas, negócios sustentáveis, mudanças climáticas, entre outros temas.
A participação da Gerdau será relevante no evento. A empresa será umas das empresas líderes no lançamento do Hub de Economia Circular, iniciativa liderada por empresas e entidades que atuam na área, durante o painel de Economia Circular.
“O projeto do Hub tem como objetivo estimular ações conjuntas, gerar conhecimento e construir espaços para debates. Na ocasião, será firmada uma carta de intenção para construir o Hub e convidar organizações a aderir à iniciativa”, explica Paulo Boneff, gerente de Responsabilidade Social da Gerdau.
Empresa lançará manifesto de sustentabilidade
No dia 6 de novembro, a líder de Pessoas da Gerdau, Caroline Carpenedo, ministrará a palestra “Propósito, Cultura e Sustentabilidade”, abordando a importância de ter a sustentabilidade no DNA da empresa e como parte de seus princípios. Durante a palestra, a Gerdau lançará seu manifesto de sustentabilidade.
Outra ação relevante da Gerdau durante o evento será o apoio à 4º edição da Rodada de Negócios B, em parceria com o Sistema B, movimento global que identifica empresas que utilizam a força dos negócios para contribuir com os principais desafios no mundo e construir uma economia mais inclusiva e sustentável.
A rodada de negócios será um espaço dedicado a potencializar oportunidades comerciais entre pequenas, médias e grandes empresas, proporcionando a criação de uma rede de networking para impacto positivo.
“Nossa estratégia é fomentar a pauta de sustentabilidade empresarial no Brasil, a partir de diálogos sobre o assunto, com todo o ecossistema de negócios em que estamos inseridos”, reforça Boneff.
Recentemente, a Gerdau assumiu o compromisso público de se tornar uma Empresa B certificada e foi convidada a integrar o Movement Builders, ambas promovidas pelo Sistema B.
Criado em 2007, o Sustainable Brands tem, nesta edição, a Gerdau como uma das patrocinadoras.
Serviço
Sustainable Brands 2019
Datas: 6 e 7 de outubro
Horário: das 9h às 20h
Local: Pavilhão das Culturas Brasileiras, Parque do Ibirapuera – Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP
Ingressos: http://www.sympla.com.br/sustainable-brands-sao-paulo-2019__658766
Lançamento do Hub de Economia Circular
Data: 06 de novembro
Horário: 15h
Palestra Propósito, Cultura e Sustentabilidade, com Caroline Carpenedo, líder de Pessoas da Gerdau
Data: 6 de novembro
Horário: 11h
4º edição da Rodada de Negócios B
Data: 7 de novembro
Horário: 09h30
Sobre a Gerdau
Com 118 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em 10 países e conta com mais de 30 mil colaboradores diretos e indiretos em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: 73% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, são 13 milhões de toneladas de sucata que são transformadas em diversos produtos de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo?(B3), Nova Iorque?(NYSE)?e Madri?(Latibex).