Fundação Gorceix completa 54 anos e empossa novos conselheiros
05/06/14
Professor e Superintendente da Fundação, Reinaldo Otávio Alves de Brito, O Diretor-Presidente do IBRAM, José Fernando Coura e Professor e Presidente da Fundação, Cristovam Paes de Oliveira – Crédito: Divulgação
O Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM ? www.ibram.org.br), e Presidente do Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais (Sindiextra – www.sindiextra.org.br/), José Fernando Coura faz parte, desde o dia 30 de maio, do Conselho Consultivo da Fundação Gorceix. A solenidade de posse foi realizada durante as comemorações dos 54 anos da entidade e contou também com homenagens relacionadas ao Dia do Trabalhador e aos estudantes bolsistas destaques do ano de 2013.
Para José Fernando Coura, é uma satisfação pessoal e institucional participar do Conselho. ? A Fundação Gorceix tem a missão de contribuir com a formação profissional e com o desenvolvimento científico e tecnológico na área mineral. Na expectativa de um futuro cada vez mais promissor para o desenvolvimento do setor, sem esquecer das responsabilidades que temos para com a sociedade e o meio ambiente?.
Entre os conselheiros que tomaram posse estavam também Adilson Rodrigues da Costa, José Alberto Alves de Brito Pinheiro, José Arthur Penna e Paulo Roberto Magalhães Bastos. Compuseram a mesa do evento o Diretor da Escola de Minas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Issamu Endo, o Reitor Marcone Jamilson Freitas Souza, o Presidente da Fundação Gorceix, Prof. Cristovam Paes de Oliveira, José Fernando Coura e o Secretario de Fazenda da Prefeitura de Ouro Preto, Robinson Aquino.
No evento, os alunos bolsistas destaque receberam a Medalha Fundação Gorceix e o Diploma de Honra ao Mérito. Foram ainda sorteados brindes entre os funcionários da Fundação. A comemoração foi encerrada com um almoço de congraçamento.
Medalhas para os alunos bolsistas
De acordo com o Professor Cristovam Paes de Oliveira, ?os bolsistas da Gorceix continuam sendo motivo de orgulho e, fazendo jus ao incentivo e apoio que a Fundação lhes oferece?. ?Um exemplo disso são os formandos das turmas 2013/1 e 2013/2, em que doze alunos alcançaram as melhores notas e maior aproveitamento, nos nove cursos oferecidos pela Escola de Minas da UFOP. Destes alunos, cinco tiveram coeficiente igual ou maior que 9,0?, elogia.
Os cinco primeiros colocados foram agraciados pela Fundação Gorceix com a Medalha da Fundação e o diploma de mérito. Foram premiados: Belchiolina Flávia Ferreira, estudante de arquitetura, Maristela Moreira Santos, aluna de Engenharia Geológica, Johne Jesus Mol Peixoto e Aleksander Matos Costa, do curso de Metalurgia e Cibelle Pereira Trama, que cursa Engenharia de Produção.
IBRAM ? Profissionais do Texto com assessoria