Freeport testa tecnologia da Microsoft e da Accenture para melhorar operações de mina
15/12/14
A Accenture e Microsoft ampliaram a parceria estratégica com a apresentação da Solução Accenture Hybrid Cloud para Microsoft Azure, uma plataforma inovadora de nuvem híbrida. A solução está sendo testada na mineradora Freeport-McMoRan, que sua a plataforma para melhorar as operações de mineração, segurança de conexão, gestão e captação de dados gerados por máquinas dos caminhões, perfuratrizes e outros ativos.A solução já está sendo testada na Freeport McMoRan visa criar protótipos para melhorar a ?internet das coisas? nas operações de mineração. A plataforma vai permitir operações de supervisores para analisar e reagir a situações próximas em tempo real na mina, permitindo-lhes tomar medidas imediatas em itens que tem impacto sobre a produção, o que, em última análise, impulsiona a receita.
“Como a nossa empresa faz a transformação para mineração digital, envolvemos a Accenture e Microsoft para nos mostrar como podemos capturar os benefícios da nuvem híbrida e acelerar nossa jornada”, ressalta Bert Odinet, CIO da Freeport-McMoRan.
A Freeport é uma empresa de recursos naturais com sede em Phoenix, no Arizona. A empresa possui reservas provadas e prováveis significativas de cobre, ouro, molibdênio, cobalto, petróleo e gás natural. A empresa é a maior produtora mundial de molibdênio, além de uma produção significativa de ouro, petróleo e gás natural. A mineradora controla a mina de Glasberg, na Indonésia, considerada a maior do mundo em cobre e ouro.
Este é o maior acordo de colaboração entre Accenture e Microsoft desde o ano 2000, quando as empresas lançaram a Avanade, empresa com mais de 22 mil funcionários e mais de US$ 2 bilhões em vendas globais.
A Solução Accenture Hybrid Cloud para Microsoft Azure oferece novas tecnologias para migrar e gerenciar aplicativos entre nuvens privadas e públicas e estão em um caminho contínuo, automatizado, controlado e sob demanda, além de apresentar velocidade a partir de um único console.
A Plataforma de Cloud da Microsoft para o Microsoft Azure fornece o desempenho empresarial, em grande escala e capacidade híbrida ligada ao Windows Server com Hyper-V, System Center e pacote Azure de execução nos centros de dados de clientes.
A nova plataforma suporta ambientes multiplataformas com fornecimento self-service para qualquer aplicação. Seu painel de instrução central controla as capacidades de corretagem e gestão de nuvem, e fornece à empresa governança de nível empresarial, diz comunicado emitido ontem pela Avenade.
Um espectro de ponta a ponta de serviços para ajudar os clientes a definir e executar todos os objetivos na nuvem. Profundo banco de profissionais qualificados da Avanade equipados com ampla experiência em tecnologias Microsoft e um foco em desbloquear o valor de negócio da empresa.
Clique aqui e acesse a matéria.
;
Notícias de Mineração Brasil