FÓRUM "CERÂMICA – NATURALMENTE EFICIENTE" ANUNCIA APRESENTAÇÕES INTERNACIONAIS EM SALVADOR
09/06/08
Nesta edição do Encontro Nacional, que acontecerá entre os dias 17 e 20 de setembro, na Bahia, o tradicional Fórum com palestras terá como novidade apresentações internacionais e foco na ampla eficiência dos produtos de cerâmica vermelha na construção civil. Para isso, estão agendadas apresentações de instituições da Europa e de outros países da América do Sul, entre Associações, especialistas e empresários.
;
;A participação deles está prevista para o segundo dia;em um painel especial que trará uma visão multidisciplinar sobre as particularidades da indústria de cerâmica vermelha em outros países, com ênfase nas;soluções e alternativas energéticas encontradas no;mercado internacional.;
;
O Fórum;contará com apresentações focadas na eficiência energética e no desempenho dos materiais cerâmicos atrelado ao;impacto ambiental gerado. Estão previstas ainda explanações voltadas;a biomassa, créditos de carbono, fatores acidentários previdenciários na saúde no trabalho, licenciamento;de áreas de extração, além das;boas práticas de recuperação encontradas no Brasil.
;
“O Fórum 2008 deseja oferecer aos participantes reflexões inovadoras, nas quais o empresário possa;pensar em;alternativas e avanços no que faz em cada região do País. Para isso, o grupo de;programação está priorizando temas com abordagens amplas, desde as possíveis soluções para os principais gargalos atuais do setor como;energia e;meio ambiente até o aprofundamento das principais vantagens do material como fator competitivo no mercado”,;explica o diretor de Produção do Encontro, Ricardo Kelsch.
;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;; EXPOCER MOVIMENTA PARANÁ
;
Os quatro dias de duração da Expocer 2008 superaram as expectativas dos organizadores. Neste ano, foram mais de seis mil visitantes, cerca de 25% a mais do que na última edição. Para o presidente do Sindicer/PR, Daniel Wosniak, o evento cumpriu com êxito sua proposta.
;
“Foi uma feira espetacular, bem diversificada e com vários segmentos da indústria participando, além dos ceramistas, empresas de terraplanagem, construção civil etc. Todos os expositores tiveram volumes de negócios interessantes e fizeram muitos contatos. Aqueles que não fecharam negócios na feira com certeza obtiveram contatos para a efetivação posterior”, destacou.
;
Segundo a organização do evento, cerca de R$ 12 milhões;foram negociados, consolidando um aumento de 32% em relação à última edição. No final da feira, vários estandes com máquinas já tinham expostas placas informando que o produto estava vendido.
;
“A feira foi ótima, todos os participantes ficaram contentes e isso também nos deixa satisfeitos, ao ver que todo o trabalho e empenho foi recompensador”, comentou o organizador da feira, Valdir Bello.
;
As palestras e a Clínica Tecnológica também foram outros diferenciais. Pessoas de vários estados e até de países do Mercosul vieram para o evento buscando, além de negócios, conhecimento técnico no setor.
;
Outro ponto alto foi a gincana realizada pela Indústria de Marombas Gelenski. Na ação, duplas de visitantes deveriam fazer o maior número de blocos perfeitos por minuto. Em primeiro lugar, ficaram Diogo e André Wosniak, da Indústria de Tijolos Beira Rio (PR), que foi agraciada com um equipamento.
;
Em outro momento, uma baiana surpreendeu os participantes da Expocer com cocadas, postais e fitinhas do Senhor do Bomfim. A personagem, especialmente enviada para a ocasião, também convidou a todos para participar do 37º Encontro Nacional da Indústria de Cerâmica Vermelha, em setembro, em Salvador.
Assessoria Anicer