Fornecedores e mineradoras comemoram sucesso nas Rodadas de Negócios da EXPOSIBRAM 2024
13/09/24
Para os participantes, as reuniões são uma grande oportunidade para fechar bons acordos, compartilhar conhecimento, prospectar novos clientes e fazer parcerias
Empresas e prestadores de serviços, previamente inscritas e selecionadas de diversos setores da cadeia econômica mineral, negociaram propostas comerciais diretamente com as mais importantes companhias mineradoras durante a EXPOSIBRAM 2024 – Mineração do Brasil – Expo & Congresso.
O objetivo das Rodadas de Negócios foi criar um canal direto com a área de suprimentos das companhias de mineração em reuniões exclusivas e reservadas. Elas ocorreram nos dias 10 e 11 de setembro.
“Essa é mais uma ação setorial visando contribuir com a movimentação da economia brasileira. Um momento de prospecção, troca de informações e novas parcerias. É uma grande vitrine do que há de melhor e mais inovador para o setor mineral”, destaca o diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração, Raul Jungmann.
Uma das empresas selecionadas para participar da Rodada de Negócios foi a CHB Rental, especializada em locação e fabricação de itens, como eletroímãs e separadores magnéticos. “Estamos com uma expectativa muito boa porque um dos equipamentos que estamos oferecendo, que faz britagem e peneiramento, pode ajudar muito as mineradoras na questão ambiental, pois reduz a poeira significativamente”, disse o representante da empresa sediada em Guarulhos (SP), Marco Rezende.
O diretor comercial da DrillGeo, empresa baiana especializada em sondagens múltiplas, Francisco Sampaio, participou de reuniões com as mineradoras Taboca e Hydro, e saiu satisfeito com as negociações: “Estamos otimistas que se tornarão nossos clientes. É a nossa terceira participação na Rodada de Negócios e estamos muito satisfeitos, é uma oportunidade ímpar”, comemora.
A Rodada de Negócios na EXPOSIBRAM 2024 é uma excelente oportunidade também para as mineradoras. “Sem dúvida, estar aqui é extremamente importante para conhecermos melhor o portfólio dos fornecedores, e para que essas empresas conheçam quais são as nossas demandas”, comenta a compradora de material spot da Anglo American, Gisele Rezende, que participou de oito reuniões em um único dia.
Patrocinadores
Figuram como patrocinadores do evento: Lantex (diamante), Vale (diamante), Anglo American (platina), Armac (platina), BHP (platina), CODEMGE (platina), Governo de Minas Gerais (platina), Huawei (platina), Casa dos Ventos – Transição Energética (platina), AngloGold Ashanti (ouro), Atlas (ouro), Aumund (ouro), Eletrobrás (ouro), Kinross (ouro), Nexa Inovação (ouro), ArcelorMittal (inovação), Bemisa (prata), Elecmetal (prata), Geosol (prata), Hydro (prata), Mineração Usiminas (prata), Accenture (bronze), Aeolus Tyre Co (bronze), Alcoa (bronze), Ausenco (bronze), Austin Powder (bronze), Avante Tratores (bronze), BVP Geotecnia & Hidrotecnia (bronze), Companhia Brasileira de Alumínio – CBA (bronze), Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração – CBMM (bronze), Companhia Baiana de Pesquisa Mineral – CBPM (bronze), Dinâmica Materiais Hidráulicos (bronze), Energy Fuels (bronze), Hatch (bronze), Irmen/Sany (bronze), Kao (bronze), Kofre (bronze), Mosaic (bronze), MRS – Moisture Reduction Systems (bronze), Mosaic (bronze), Rema Tip Top (bronze), Samarco (bronze), Schneider Eletric (bronze), Sefar (bronze), Sigma Lithium Resources (bronze), TCS – Tata Consultancy Services (bronze), Walm Engenharia (bronze) e WSP (bronze).