Feira em Belo Horizonte incentiva pesquisas em engenharia e mineração
19/10/17
Incentivar a pesquisa e o uso de tecnologias. Esse é o principal objetivo da 1ª Feira Estudantil de Engenharia e Mineração (FEEM), que acontece, em Belo Horizonte, de 25 a 27 de outubro, na Serraria Souza Pinto, no Centro. Durante os três dias do evento, que conta com a parceria das Faculdades Kennedy, vários trabalhos serão apresentados aos visitantes.
Além de servir para graduandos das diversas áreas de engenharia e mineração, o encontro também apresenta a aplicação dessas carreiras a quem ainda vai entrar na faculdade. “As feiras têm se tornado eventos multifuncionais, trazendo novidades, tendências e tecnologias. Servem também para orientar e estimular aqueles que, de uma forma ou outra, têm intenção de entrar na área”, explica o vice-diretor-geral das Faculdades Kennedy, Junior Lopes.
Congresso
Também durante a feira, acontece o Congresso Brasileiro de Mineração. Profissionais, pesquisadores e alunos vão debater questões como a gestão de recursos hídricos na mineração e os impactos ambientais da atividade. Na programação, palestras sobre assuntos atuais, como direito minerário, uso e aproveitamento de rejeitos e crise econômica.
“Estamos elaborando o cronograma de palestras há dois meses. Envolvemos universidades, conselhos, avaliamos outros eventos. Tudo para agregar variedade sem esquecer que precisamos debater temas atuais”, ressalta o organizador da feira, Jeff Rodrigues de Oliveira.
Cerca de 5 mil pessoas devem passar pelo local nos três dias. Para participar, é preciso adquirir o ingresso com valores que variam de R$ 20 (apenas para a feira estudantil) a R$ 250 (congressistas que acompanham toda a programação). Para algumas atividades também é necessário levar um quilo de alimento não perecível. Os ingressos estão disponíveis no site sympla.com.br.
Leia a íntegra da notícia no Hoje em Dia – http://hoje.vc/1b38r
Fonte: Hoje em Dia /Foto:divulgação