Estação Ciência da Anglo já recebeu mais de 4 mil pessoas
29/05/15
A Estação Ciência Anglo American ? Reserva da Biosfera da Serra do Espinhaço, em Conceição do Mato Dentro (MG), recebeu desde a sua inauguração, em março do ano passado, mais de 4 mil visitantes. O espaço, que recebeu investimentos de mais de R$ 5 milhões e tem aproximadamente 8 mil metros quadrados, possui viveiro de mudas, jardim temático com espécies de campo rupestre, auditório, salas de exposição, galpão para oficinas temáticas, laboratório e anfiteatro.?A estação Ciência expressa a nossa preocupação com o resgate cultural, com as questões ambientais e sustentáveis e, principalmente, a importância de deixar um legado positivo para a comunidade?, disse Ricardo Camargo, gerente de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento Sustentável da Unidade de Negócio Minério de Ferro Brasil da Anglo American, durante visita de jornalistas à mina do empreendimento na terça-feira (26).
Ele afirmou que a maioria dos visitantes da estação são crianças das escolas da região, que acabam interagindo com o espaço, gostando e aprendendo com a visita. ?Tivemos a preocupação de transformar tudo em conhecimento e repassar as informações e dados para os visitantes?.
Segundo a Anglo American, a Estação Ciência foi criada com o objetivo de resgatar e disseminar o conhecimento sobre a cultura e história da região de Conceição do Mato Dentro, onde está o sistema Minas-Rio. Lá, o visitante pode conhecer mais sobre a paisagem natural, a história e a cultura local, além de estudos sobre as serras do Sapo e Ferrugem.
Em paralelo ao trabalho de implantação da estação, foi realizado o resgate de sítios arqueológicos na região do empreendimento, de onde foram recolhidos vestígios e objetos que também são expostos. O local conta ainda, com registros audiovisuais que resultaram em quatro vídeos, um CD interativo, uma exposição fotográfica da memória de comunidades da região e objetos históricos. Com informações da assessoria da Anglo American.
Clique aqui e acesse a matéria.
Notícias de Mineração Brasil