Especialistas debatem ganhos financeiros a partir do avanço da diversidade nas empresas
19/03/24
O ganho financeiro a partir do avanço da diversidade nas empresas foi amplamente debatido durante a programação da 3ª edição da Diversibram – A Mineração sem Rótulos, evento virtual e gratuito organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), que acontece nesta terça-feira (19). Segundo Daniela Brites, Sócia na EY, no ambiente atual, de rápidas mudanças, a diversidade torna-se cada vez mais crucial para o sucesso da economia global. “Limitar a diversidade é limitar a inovação. Ela é uma forma de aproveitar a capacidade e diferentes opiniões, experiências, referências culturais de todas as pessoas”, analisou.
Para Paula Castilho, sócia da Mckinsey & Company, essa pauta é cada vez mais visível nas organizações. “Nossas pesquisas mostram que os colaboradores de uma empresa comprometida com a diversidade querem permanecer mais tempo na organização, são mais felizes. Temos inúmeros estudos que mostram que as empresas percebidas pelos seus colaboradores como sendo mais diversas superam frequentemente a performance financeira dos seus pares”, afirmou.
Jeise Lucia Moreira, diretora de Pessoas e Cultura da Europa, CIS, e Turquia da Magnesita, reforçou que as organizações do setor mineral têm percebido que essa pauta deixa de ser apenas uma questão ética e moral e passa a ser uma estratégia de negócio inteligente, que traz realmente resultados de sucesso para a organização. O painel foi moderado por Julia Drezza, consultora sênior e head de Educação Corporativa na Mais Diversidade. Para assistir esta e outras palestras da 3ª Diversibram basta acessar o canal do IBRAM no Youtube.
A Diversibram conta com patrocínio da BHP (ouro), Vale (ouro), Anglo American (prata), Kinross (prata), AngloGold Ashanti (bronze) e Mosaic Fertilizantes (bronze).