Empresa de Minas Gerais presta serviços para Votorantim e CBMM
24/06/15
A Mecbrun, sediada em Minas Gerais, fechou, recentemente, três contratos para prestar serviços para grandes empresas. A companhia foi contratada pela General Electric (GE) para fornecer chassis para locomotivas da empresa e possui acordos com a Votorantim e com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM).
Segundo o diretor executivo da MecBrun, Bruno Santos, a aproximação entre a Mecbrun e a GE começou quando a empresa mineira foi contratada para fabricar um tanque de combustível para a GE. “Eles gostaram do trabalho e, agora, nos escolheram para um serviço mais complexo”, disse ao Diário do Comércio.
A empresa também foi contratada para executar projetos na área de indústria e equipamentos para a Votorantim e para a CBMM. De acordo com Santos, os três negócios motivaram a admissão de 40 colaboradores. Assim, a Mecbrun passou a empregar, diretamente, um total de 100 trabalhadores.
A empresa fez uma revisão positiva das metas a serem cumpridas neste exercício. No início do ano, a Mecbrun previa estabilidade frente aos resultados de 2014 e agora, a expectativa é concluir o período com aumento de 15% no faturamento. Santos afirma que, recentemente, a planta fez novos investimentos em infraestrutura, mas os valores são mantidos em sigilo.
A Mecbrun trabalha no ramo de caldeiraria, usinagem, fabricação e montagem de estruturas metálicas, peças mecânicas e locação de máquinas e equipamentos. A fábrica da empresa, instalada em Pedro Leopoldo (MG), ocupa área construída de 18 mil metros quadrados e tem capacidade para produzir até 250 toneladas por mês.
A organização não pretende investir em expansões ou na inauguração de uma nova unidade industrial, segundo o executivo. “O que queremos é trazer ainda mais inovação e tecnologia”.
Santos disse que novos aportes não devem ser feitos ainda em 2015, uma vez que é necessário aguardar um momento econômico mais favorável. “Essa é uma época de espera. Não podemos ser pessimistas, mas também não podemos escapar muito da realidade”, disse o executivo. As informações são do Diário do Comércio.
Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.
Notícias de Mineração Brasil