Em comemoração aos 185 anos de atividades da empresa, estande da AngloGold Ashanti visita passado e projeta o futuro
10/09/19
A AngloGold Ashanti, patrocinadora da Expo & Congresso Brasileiro de Mineração (EXPOSIBRAM 2019), celebra seus 185 anos de atividade no evento considerado como um dos mais importante da mineração da América Latina. No ranking das maiores produtoras de ouro do mundo, a AngloGold Ashanti mostra, em estande na feira de negócios, a história de sua atuação, a partir dos pilares de segurança, sustentabilidade e transparência.
Apostando no open concept, a empresa convida visitantes a entrarem e a explorarem o ambiente. A parede simula barras de ouro e são, na verdade, gavetas que guardam conteúdo variado sobre a trajetória da empresa. São 15 gavetas espalhadas com conteúdos digitais, expostos, por exemplo, em tablets com vídeos, e analógicos, com objetos e imagens que construíram a história da AngloGold.
A experiência de realidade virtual também é explorada no estande. Nela, participantes da feira de negócios descem à mina de Cuiabá e conhecem os procedimentos de segurança e a infraestrutura da mina.
Pensando no conceito de sustentabilidade, todo o espaço é feito com materiais reciclados e recicláveis. As gavetas que simulam o ouro, por exemplo, serão transformadas em jardineiras e doadas para projetos da própria AngloGold. As cápsulas do café oferecido aos visitantes serão repassadas ao projeto de artesanato e empoderamento da cultura negra, “A cor da Cultura”, que transformará as cápsulas em colares.