EBX e Orascom farão complexo de fertilizantes de US$3bi
25/10/11
A unidade industrial terá capacidade para produzir cerca de 3 milhões de toneladas por ano de fertilizantes nitrogenados
São Paulo – O Grupo EBX, do bilionário Eike Batista, e a companhia egípcia Orascom Construction Industries (OCI) irão construir um complexo para a produção de fertilizantes nitrogenados de 3 bilhões de dólares no Brasil, informou a empresa brasileira nesta segunda-feira.
A unidade industrial terá capacidade para produzir cerca de 3 milhões de toneladas por ano de fertilizantes nitrogenados, tipo de adubo que utiliza grande quantidade de gás natural em seu processo de produção.
“O projeto constitui um marco no caminho para tornar o Brasil um produtor e consumidor autossuficiente de fertilizantes nitrogenados, melhorando, assim, a confiabilidade e disponibilidade de suprimento de fertilizantes estratégicos para a agroindústria nacional”, informou o comunicado do Grupo EBX.
O Brasil, um dos maiores produtores agrícolas do mundo, importa a maior parte do fertilizante que utiliza nas lavouras, pela falta de produção local.
Portal Exame