Crusader obtém até 150 g/t de ouro no projeto Juruena
19/12/14
A Crusader Resources informou na última quinta-feira (18) que a campanha de sondagem no projeto Juruena, no Mato Grosso, apontou altos teores de ouro, incluindo interseção de 50 centímetros com 150 gramas por tonelada. A sondagem também revelou potenciais extensões da mineralização da zona principal e a descoberta de uma zona paralela.
De acordo com comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira, a mineradora recebeu o resultado de seis furos de sondagem e definiu melhor a interpretação do teor da mineralização. O alto teor identificado pela Crusader foi consideradobonanza, ou seja, um teor excepcional.
Entre os resultados, a companhia destacou os furos que identificaram interseção de três metros com teor de 26,35 gramas de ouro por tonelada, incluindo 50 centímetros com 150,57 gramas de ouro por tonelada; e dois metros com 12,11 gramas de ouro por tonelada.
A Crusader disse acreditar que o projeto Juruena apresenta uma boa oportunidade para desenvolver uma mina de ouro rentável com base em interseções superficiais de alto teor. A localização do projeto, com acesso rodoviário, fluvial e aéreo, em conjunto com um acampamento em pleno funcionamento, contribui para que a mineradora adote opções aceleradas de desenvolvimento para colocar Juruena em produção.
O projeto de ouro foi adquirido pela Crusader junto à Lago Dourado, em julho deste ano. A mineradora australiana pagou US$ 596 mil em dinheiro e emitiu 2 milhões de ações ordinárias pelo ativo.
A sondagem em Juruena teve início em outubro e abrange 22 furos de sondagem. Até o momento, 15 foram abertos. Seis dos furos, cujos resultados foram publicados hoje, são referentes ao prospecto Querosene, que é o primeiro dos quatro prospectos a passarem por sondagem.
?Os resultados confirmam a continuidade da mineralização de alto teor encontrada por exploradores anteriores em Querosene. Nós temos 15 furos de sondagem de um total de 22 da campanha de Querosene. Temos ainda mais 50 furos programados para outros três alvos importantes do projeto?, disse Rob Smakman, diretor administrativo da Crusader.
Clique aqui e acesse a matéria.;
Notícias de Mineração Brasil