Crusader conclui compra de projeto de ouro da Lago Dourado
23/07/14
A Crusader Resources disse ontem (22) que concluiu a aquisição do projeto de ouro Juruena, no Mato Grosso, que pertencia à Lago Dourado Minerals. O acordo entre as empresas prevê o pagamento de US$ 596 mil em dinheiro e a emissão de 2 milhões de ações ordinárias.
De acordo com o diretor administrativo da Crusader, Rob Smakman, a aquisição significa uma adição ?fantástica? ao portfólio de projetos de ouro da empresa no Brasil e um intenso programa de exploração está sendo planejado para confirmar as expectativas da empresa sobre o projeto.
“O programa de sondagem em Juruena vai gerar tanto novas áreas de alto teor de ouro como estender aquelas já conhecidas, como o prospecto Querosene 1. Sondagens anteriores em Querosone identificaram um teor mais elevado de mineralização em relação a outros depósitos de ouro já conhecidos dentro da área do projeto?, disse Smakman.
Segundo ele, a previsão é que o programa de exploração em Juruena seja iniciado no início de agosto, utilizando duas plataformas de sondagem, totalizando 10 mil metros, que cobrirá o prospecto Querosene e outros alvos de alta prioridade no projeto.
“Enquanto Querosene é a prioridade para nós, há uma série de outros alvos de alta prioridade em Juruena, com potencial para agregar valor significativo no curto prazo. Temos a intenção de sondar vários desses alvos durante os próximos meses. A Crusader também vai iniciar uma avaliação de amostras de rochas e anomalias geoquímicas do prospecto Novo Astro para confirmar potenciais alvos a serem sondados em 2015?, afirmou o diretor administrativo.
Smakman disse, ainda, que os avanços no projeto Juruena complementam o projeto de ouro Borborema, no Rio Grande do Norte, representando uma oportunidade para a Crusader avançar seus ativos de produção e em desenvolvimento.
Até o fim do ano passado, cerca de 450 mil onças de ouro foram mineradas por meio de trabalhos de superfície no projeto Juruena.
De acordo com a Crusader, o programa inicial de 10 mil metros de sondagem vai se concentrar em quatro alvos de alto teor: Querosene, Donna Maria, Os Crentes e Capixaba, que foram definidos durante as sondagens anteriores.
No dia 25 de junho, os acionistas da Lago Dourado aprovaram a venda do projeto Juruena. A negociação foi aprovada após uma reunião realizada em Toronto, no Canadá.
No Brasil, a Crusader é donas das minas de minério de ferro Posse, em Caeté (MG), e a mina de ouro Borborema, no Rio Grande do Norte.
Clique aqui e acesse a matéria.
Notícias de Mineração Brasil