Cemex fornece os documentos da Rinker aos EUA
20/04/07
SÃO PAULO, 20 de abril de 2007 – A Cementos Mexicanos (Cemex), terceira maior fabricante de cimento do mundo, apresentou ontem à Comissão de Valores Monetários dos Estados Unidos o Quinto Suplemento de Declaração de Licitantes, para a compra das ações ordinárias da cimenteira australiana Rinker Group.
Em comunicado enviado a Bolsa Mexicana de Valores (BMV), a Cemex afirmou que este documento é um complemento a declaração feita pela sua subsidiária Cemex Austrália, no dia 30 de outubro de 2006, na qual os Conselheiros do Rinker Group recomendam aos acionistas da empresa para que aceitem de forma unânime a oferta melhorada da Cemex.
No relatório, a cimenteira mexicana recorda aos seus acionistas que incrementou o preço da sua oferta pela Rinker, propondo US$ 15,85 por ação, o que avalia a companhia em US$ 15,3 bilhões. Além disso, os acionistas da Rinker têm a opção de receber a quantidade fixa de 19,50 dólares australianos por ação.
Embora os analistas de mercado acreditem que a proposta da Cemex está abaixo das expectativas, a companhia mexicana ressalta que sua oferta é convincente. Para a Cemex, o valor da sua proposta está de acordo com a quantia estipulada por peritos independentes.
(Marcel Salim – InvestNews)
Gazeta Mercantil