Caterpillar inaugura espaços para estimular inovação com impressão 3D
08/04/16
A Caterpillar inaugurou, na semana passada, três novos ambientes no Centro de Desenvolvimento e Pesquisa Global da empresa, em Mossville, Illinois, nos Estados Unidos. O objetivo desses espaços é acelerar a inovação dentro da empresa, colocando profissionais de setores diferentes para pensarem em novas ideias e estudarem novas tecnologias, usando impressora 3D para montar protótipos, peças e modelos de inovações.?Nosso futuro em impressão 3D é promissor, desde a fabricação de peças até possibilidades maiores. O Acelerador [um dos três novos ambientes] vai nos levar ainda mais rápido com muitas mais inovações. Eu mal posso esperar para ver os resultados para a Caterpillar e para nossos clientes?, disse Doug Oberhelman, CEO da Caterpillar, durante a inauguração dos novos espaços em 31 de março.
Os novos ambientes no centro de R&D da empresa foram chamados de 3D Printing & Innovation Acelerator. Em inglês, cada um dos três espaços foram definidos como Innovation Acelerator, Additive Manufacturing Factory e MicroFoundry, Os dois primeiros ficam em Mossville e o último em Mapleton.
Segundo a fabricante de equipamentos, o Innovation Acelerator é um espaço com dois andares, onde membros da equipe da Caterpillar podem deixar a imaginação fluir, usar a criatividade e pensar em uma próxima grande inovação. No andar de cima, há um local para brainstorming e compartilhamento de ideias. No primeiro piso, a empresa oferece várias ferramentas para que as equipes de trabalhadores possam fazer o modelo mais concreto de alguma ideia que tiveram.
Se atravessarem o corredor, os empregados da Caterpillar chegam à Additive Manufacturing Factory, onde podem fazer um modelo 3D ou conversarem com membros da equipe de produção que vão fabricar a parte final. Nesse espaço, é possível levar a ideia para um próximo nível, com foco em componentes.
A MicroFoundry é onde as peças serão, de fato, produzidas. O novo espaço permite a criação rápida de protótipos e peças fundidas, utilizando a tecnologia da impressão 3D. Esse ciclo de trabalho deve diminuir os custos, ganhar tempo e reduzir a quantidade de material não aproveitado, segundo a fabricante.
Clique aqui e acesse a matéria na íntegra.
Notícias de Mineração Brasil