Bandas de rodagem representam economia para empresas de mineração
21/10/13
As bandas de rodagem podem significar um grande investimento para as companhias de mineração, é o que afirma Saulo Muniz Gonçalves, diretor comercial da Moreflex, uma das maiores empresas de bandas de rodagem de pneus do país. Segundo o diretor, o investimento na reforma é 70% menor em relação a um pneu novo, o que proporciona um custo por quilômetro rodado 57% menor, e ainda reflete diretamente na redução dos valores dos fretes.
;?Num país onde mais de 60% do transporte é feito com caminhões, sobre uma malha rodoviária à espera de melhorias, os pneus estão entre os maiores custos dos frotistas. Por isso, a reforma é a melhor opção para a redução de custo com qualidade?, disse Saulo ao NMB.
O diretor também destaca a durabilidade das bandas de rodagem. ?O veículo de carga roda mais tempo com os mesmos pneus, preservando suas condições de rodagem?.
Atualmente, a Moreflex tem três tipos de bandas de rodagem específicas para o setor de mineração: MHM, MVB e MVH. Entre estas, se destaca a MHM, que, segundo o diretor comercial, proporciona uma ótima tração, tanto no seco quanto no molhado. A banda propicia um melhor controle do equipamento em pistas escorridas, por conta das canaletas laterais mais largas e desenho de escultura que facilita a limpeza dos sulcos automaticamente, além de não ter indicação para o sentido de rodagem, que facilita a movimentação de montagem do pneu.
O diretor comercial ainda explica que a banda MHM conta com o ?consagrado conceito H, que otimiza a área de contato, proporcionando desempenho quilométrico superior com baixo peso e consequentemente baixa agressão a carcaça.?
Dados da Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneu (ABR) mostram que a reforma repõe no mercado mais de 8 milhões de pneus da linha caminhão/ônibus, proporcionando uma economia ao setor de transportes em torno de R$ 7 bilhões por ano.
Em setembro de 2013, a Moreflex lançou três novos produtos para atender frotas e veículos de transporte urbano e rodoviário: a banda MHU2, com melhorias na aplicação específica para veículos urbanos, a banda MHT, que traz inovações para aumentar a produtividade dos veículos de transporte rodoviário, e a MHFW, focada em frotas que buscam soluções para reduzir o arraste lateral.
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