Austrália vê oportunidades de investimento em mineração na América Latina
20/05/15
A conferência Latin American Downunder, realizada em 20 e 21 de maio em Sydney, permitirá à Austrália avaliar as oportunidades de investimento em mineração na América Latina. Segundo Bill Repard, coordenador do evento, há uma demanda crescente na região latino-americana por minerais de alta qualidade, serviços técnicos e engenharia.
Ele afirmou que na América Latina há oportunidades para projetos diretos ou conjuntos e que a região “procura desenvolver projetos mais sustentáveis, seguros e mais ecológicos do que já foi registrado em sua história”. As informações são de comunicado enviado pelos organizadores da Conferência na última segunda-feira (18).
“A Austrália ocupou o segundo lugar no mundo como destino para os investimentos em recursos em um ranking em que os dez primeiros lugares incluem Chile, México, Peru e Brasil, enquanto Colômbia ocupa o 11º posto”, disse Repard.
Participarão da conferência o coordenador geral de minas da Secretaria de Economia do México, Mario Alfonso Cantú Suárez, e o ministro de mineração do Equador, Javier Córdova Unda.
Cantú, que fará uma apresentação sobre a política mexicana de mineração entre 2013 e 2018, é pós-graduado em economia pela Universidade Autônoma de Nuevo León, e mestre em economia pela Universidade da Pensilvânia. Ele possui ainda experiência no setor público e privado.
Unda já ocupou os cargo de vice-ministro da Mineração, e de vice-ministro de Segurança Interna, além de ter trabalhado como vice-ministro da Justiça, vice-secretário de Mineração; assessor do secretário adjunto de mineração; e consultor particular do ministro do Comércio Externo, da Industrialização, da Pesca e da Concorrência.
A Latin America Downunder contará também com a presença da vice-presidente de Promoção e Desenvolvimento da Agência Nacional de Mineração da Colômbia, Carolina Rojas Hayes; a subsecretária de Recursos Hídricos do governo estadual de São Paulo, Mônica Porto; e o vice-presidente executivo da Comissão Chilena do Cobre (Cochilco), Sergio Hernández.
A conferência oferece a oportunidade para governos, empresas, fornecedores, mídia e investidores de compartilhar suas histórias e experiências. No ano passado, o evento atraiu mais de 300 representantes de negócios, governo, academia e mídia.
Clique aqui e acesse a matéria.
Notícias de Mineração Brasil