Atlas Copco amplia portfólio de produtos por meio de novas aquisições
12/03/14
A Atlas Copco, empresa especializada em equipamentos de mineração, incorporou novas marcas, a fim de aumentar o seu portfólio de produtos ao longo de 2013. Foram realizadas aquisições de 13 empresas espalhadas pelo mundo, que foram incorporadas às divisões já existentes na Atlas. Serviços e produtos provenientes das aquisições já são comercializados no Brasil.
Na área de mineração, a Atlas comprou duas empresas líderes em seus países: a chinesa Shandong Rock Drilling Tools, fornecedora de ferramentas de perfuração em rochas e a americana Archer Underbalanced, fornecedora de serviços em martelos down-the-hole, brocas e pacotes de ar comprimido para empresas americanas de perfuração terrestre de petróleo e gás. As empresas foram incorporadas à área de negócios Mining and Rock Excavation Technique.
A aquisição mais recente foi a da Tentec, na área de negócios Industrial Technique, dedicada a ferramentas. A Tentec desenvolve e comercializa soluções em aperto e fica no Reino Unido.
Outras aquisições da área foram a Saltus-Werk, fabricante alemã de soluções mecânicas e elétricas; a Rapid-Torc, que desenvolve torquímetros hidráulicos e possui escritórios nos Estados Unidos e na Bélgica e a Synatec, empresa alemã que lida, principalmente, com a indústria automotiva.
Também foram incorporadas novas empresas à área de negócios Compressor Technique, como a Edwards, fornecedora líder global de soluções de redução e produtos a vácuo, área de negócio que Atlas Copco focou em 2013 e que faz parte do campo de atuação da empresa. A Dost Kompresör, com sede na Turquia, também foi adquirida.
A Pneumatic Holdings, líder norte-americana no fornecimento de ferramentas pneumáticas leves para construção, hoje é parte da área de negócios Construction Technique. Na área de distribuição, a norte-americana Quincy Compressor, que é da Atlas Copco, adquiriu a divisão de compressores de ar National Pump & Compressor e outra compra, essa realizada pela própria Atlas Copco, foi a do distribuidor de compressores francês Air et Techniques Energies Provence (ATEP).
Notícias de Mineração Brasil