AngloGold Ashanti lança mais um canal de diálogo com a população
10/10/19
Para promover mais diálogo e interação com as comunidades, a AngloGold Ashanti lança mais uma iniciativa: o Boa Vizinhança “Mais perto de você”. A ser realizada nos próximos dias 10 e 11, em Nova Lima e Raposos (MG), respectivamente, a iniciativa faz parte das celebrações dos 185 anos da empresa. “A ideia é que, a partir de 2020, todos os municípios onde a empresa atua recebam a novidade, que terá agenda e temática estabelecidas de acordo com a necessidade de cada região”, explica a gerente de Relacionamento com Comunidade, Dirlene Taveira.
Nestes primeiros encontros, o time da produtora de ouro estará presente em um espaço público para tirar dúvidas sobre contração, geração de emprego e outros temas de recursos humanos. A população poderá se informar sobre as vagas disponíveis, inclusive para pessoas com deficiência (PCDs) – com esclarecimento sobre enquadramento e laudos necessários. Também serão disponibilizados computadores e tablets para registro assistido de currículos. Para participar, não é necessário fazer inscrição antecipada, basta comparecer ao local (detalhes abaixo). A AngloGold Ashanti tem na contração local uma importante política de desenvolvimento social: hoje mais de 85% dos empregados são moradores das localidades onde a empresa atua em Minas Gerais e Goiás.
“A ação é mais uma frente de diálogo direto da AngloGold Ashanti com a comunidade. Ela chega para se juntar às demais iniciativas do Programa Boa Vizinhança que a empresa realiza regularmente, como reuniões com lideranças e moradores, visitas, canal gratuito 0800 e jornal impresso”, conta Dirlene.
Confira agenda do Boa Vizinhança da AngloGold Ashanti:
Nova Lima (MG)*
DATA: 10 de outubro (quinta-feira)
HORÁRIO: 12 às 15 horas
LOCAL: Praça Bernardino de Lima, Centro
Raposos (MG)*
DATA: 11 de outubro (sexta-feira)
HORÁRIO: 12 às 15 horas
LOCAL: Rodoviária, Centro
*Não é necessário fazer inscrição antecipada. Basta chegar ao local, dentro do horário acima, e participar.
Uma das maiores produtoras de ouro do mundo no Brasil, a empresa possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento distribuídas nos Estados de Minas Gerais e Goiás. Com mais de 4 mil empregados diretos, as operações brasileiras respondem por 15% da produção global de ouro do grupo e estão entre as mais avançadas do mundo no campo da tecnologia de mineração, pela excelência dos equipamentos e processos utilizados e pelo desenvolvimento de soluções de engenharia para a atividade de mineração em subsolo.
A AngloGold Ashanti tem sede em Johannesburgo, na África do Sul, e suas ações são negociadas nas bolsas de Johannesburgo, Nova Iorque, Austrália e Gana. Os negócios da companhia englobam 13 operações em nove países, gerando mais de 60 mil empregos.