AMG Brasil reúne empreendedores em iniciativa para diversificação econômica do Campo das Vertentes
02/02/24
Projeto Café com Fornecedor contou com mais de 100 pequenos e microempreendedores dos municípios vizinhos às operações da empresa interessados em fazer negócios e ampliar networking
Mais de 100 pequenos e microempreendedores de São João del-Rei, Nazareno e São Tiago, no Campo das Vertentes (MG), dispostos a ampliar as oportunidades para os negócios em 2024, bem como integrar o banco de fornecedores da AMG Brasil e fazer networking entre si, puderam participar dos eventos itinerantes “Café com Fornecedor”, no último mês de janeiro.
O projeto, que está em sua primeira edição, visa estimular a diversificação econômica dos territórios onde a empresa conta com operações industriais. “Buscamos desenvolver uma relação de parceria e sinergia junto às comunidades onde estamos inseridos. Contamos inclusive com um planejamento estratégico que, além de ações para capacitação industrial, promove iniciativas voltadas ao empreendedorismo e à ampliação da geração de renda local. Esses projetos são desenvolvidos a partir das vocações socioeconômicas e modos de vida do Campo das Vertentes.”, explica a gerente geral de Recursos Humanos e Responsabilidade Social da AMG Brasil, Thais Guedes.
Além disso, o Café com Fornecedor é uma oportunidade para que a AMG Brasil potencialize os seus negócios com o consumo de produtos e serviços de qualidade, boa procedência e que colaboram diretamente para a redução dos seus custos com logística. “Se uma empresa fica restrita às negociações com grandes fornecedores ou empresas distantes geograficamente, fatores como o valor da mercadoria e o gerenciamento do transporte destes produtos podem provocar gargalos na rotina produtiva.”, explica o gerente de Suprimentos da AMG Brasil, Alexander Paiva.
Sobre a AMG Brasil
Com uma trajetória de mais de 110 anos no país, a AMG Brasil é referência internacional em minerais críticos (lítio, tântalo, feldspato); materiais especiais (óxidos de tântalo e de nióbio, refinadores de grãos, ligas especiais de alumínio, ligas mecânicas de alumínio e desoxidante, altab, sais e estanho em lingotes) e energia (usina hidrelétrica para consumo próprio). No Brasil, a maior parte das operações da subsidiária do grupo holandês AMG Critical Materials N.V. está localizada na região do Campo das Vertentes (MG). A empresa conta com a Unidade Minerais Críticos (planta industrial e mina Mibra), localizada entre Nazareno e São Tiago, além da Unidade Materiais Especiais e de uma Usina Hidrelétrica, respectivamente em São João del-Rei e Coronel Xavier Chaves. Há também um escritório administrativo em Nova Lima (RMBH/MG), onde ficam o Centro de Engenharia Global da AMG (projetos de Capex) e a parte das equipes de Suprimentos e Controladoria.
Para a AMG Brasil, o ESG é mais que um modelo de governança ambiental, social e corporativa. Além de ter uma atuação comprometida com a redução de CO2, a partir de produtos inovadores, eficientes e com melhor aproveitamento dos recursos minerais, a empresa aposta no diálogo, transparência, responsabilidade e desejo que o mundo seja melhor para toda a sociedade. O compromisso com as regiões onde a AMG atua prevê principalmente o respeito, a valorização e o desenvolvimento do modo de vida local.