Alcoa incentiva pesquisa científica
17/04/07
17 de abril de 2007 – A Alcoa informa que 14 de seus funcionários de diversos países participarão neste ano de expedições de pesquisa científica de campo, por meio de uma parceria com o Instituto Earthwatch. Trata-se de uma organização mundial de voluntários que atuam por um meio ambiente sustentável, em trabalhos de pesquisa, conservação e educação.
Os funcionários da Alcoa desempenharão funções relacionadas às questões da mudança climática e de outros problemas ambientais, desde o monitoramento de aves marinhas no Alasca até a avaliação de impactos em recifes de corais nas Ilhas Seicheles, na África.
Os funcionários selecionados trabalham em unidades da Alcoa em todo o mundo, da Austrália ao México. Entre junho e novembro, eles viajarão para pesquisar sítios na Bielo-Rússia, China, Quênia e outros países com o objetivo de ajudar em projetos de pesquisa que estão em andamento, referentes a graves problemas ambientais.
Este é o quinto ano em que a Alcoa patrocina funcionários com essa mesma finalidade. Para Rosana Liem, engenheira de controle de processos da refinaria da Alcoa em Poços de Caldas-MG, essa experiência proporcionará amadurecimento e um novo olhar sobre o meio ambiente e sobre a sustentabilidade do planeta. A engenheira escolheu o projeto de pesquisa na África por ser um lugar diferente e de difícil acesso. Rosana acredita que seu exemplo irá estimular a participação de outras pessoas. (Gazeta Mercantil)
Gazeta Mercantil