Ação voluntária de empregados da CBA é tradição na Romaria do Muquém
14/08/17
269ª Romaria do Muquém – Crédito: Divulgação
Empregados da Unidade Niquelândia da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), ofereceram apoio aos participantes da 269ª Romaria do Muquém, no Norte de Goiás. A ação voluntária consiste no atendimento dos romeiros em um estande montado pela Companhia, na Rodovia GO-237. A iniciativa abrange empregados, familiares e comunidade.
Quem passou pelo estande da CBA, entre os dias 5 e 6 de agosto, foi atendido por uma equipe de voluntários, que ofereceram massagens e atendimento básico ambulatorial para os romeiros reporem as energias. O estande também foi abastecido com 4 mil bananas, 5.500 barras de cereais e 3.500 garrafas de água potável. Além disso, representantes do Legado Verdes do Cerrado / Reservas Votorantim, divulgaram as atividades desenvolvidas no Núcleo Engenho.
A estimativa dos organizadores é que mais de 4 mil pessoas passaram pelo estande. Solemy Lopes Soares, operador de Máquinas Pesadas da Unidade Niquelândia da CBA, há três anos integra a equipe de voluntários. Para ele, a ação é uma oportunidade para estreitar o relacionamento com a comunidade e também com os colegas de trabalho. “É uma satisfação ajudar aqueles que buscam superar desafios em um evento tão bonito. Também é uma ocasião única para reforçar a união com os amigos e com outros profissionais da empresa”, disse.
Sobre a CBA
Fundada em 1955, a Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) é a mais tradicional e a primeira indústria nacional fabricante de alumínio do País. A Companhia, pertencente ao portfólio de negócios da Votorantim S.A, é também a única da América Latina a atuar com operação totalmente integrada, realizando desde o processamento de bauxita até a produção de alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e de transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Com sede localizada na cidade de Alumínio (SP), onde ocupa 700 mil m² de área construída, a CBA também possui três plantas de mineração de bauxita, instaladas nos municípios de Miraí, Itamarati de Minas e Poços de Caldas, em Minas Gerais, além de uma empresa de reciclagem de alumínio, na cidade de Araçariguama (SP). A atuação da CBA está voltada, principalmente, para prover soluções e serviços para a indústria brasileira com foco nos setores de embalagens e transportes; bem como para os mercados de bens de consumo, energia e construção civil através de parceiros estratégicos. Com a reestruturação organizacional realizada em julho de 2016, a gestão das operações do Níquel passou a ser responsabilidade da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA).