Abraman lança mini-MBA em gestão de ativos
02/10/14
Quatro empresas vão aplicar programa e certificar profissionais na área. Programa de formação poderá ter até 40 horas de duração
A Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos (Abraman) lançou, nesta segunda-feira, 29/09, o mini-MBA em Gestão de Ativos. O anúncio foi feito durante a abertura do 29ª edição da Expoman ? Exposição de Produtos, Serviços e Equipamentos para Manutenção e Gestão de Ativos e do 3o Seminário Nacional de Manutenção e Gestão de Ativos do Setor Elétrico (Expomase), que acontecem entre os dias 29/09 e 03/10, em Santos, litoral de São Paulo.
O mini-MBA tem carga horária variando entre 04 horas e 40 horas e será ministrado pelas empresas ReliaSoft, Pragma, Aremas e Fundação Gorceix. A iniciativa visa acelerar a formação de profissionais especializados em Gestão de Ativos, área que deve apresentar alta demanda por mão-de-obra qualificada no Brasil, a partir do lançamento das normas ABNT NBR ISO 55000, 55001, 55002.
O público-alvo do MBA inclui, além de engenheiros e profissionais graduados na área de exatas, todo e qualquer profissional que tenha alguma formação superior e experiência com ativos e que, durante o processo seletivo, terá seu currículo analisado.
A gestão de ativos se refere à gestão de todo o ciclo de vida de um ativo, desde sua aquisição até o descarte. Neste tipo de gestão devem ser considerados todos os controles necessários para garantir o registro de detalhes e valores de um ativo, que devem estar condizentes com os dados registrados no sistema/software utilizado, e deve garantir o controle de entrada e saída, reposições e reconciliação do balanço do estoque.
Sobre a Abraman
Fundada na década de 1970, a Associação Brasileira de Manutenção e Gestão de Ativos (Abraman) reúne as maiores empresas e os profissionais do setor, a fim de promover o amadurecimento do mercado brasileiro. Sua missão é contribuir para o desenvolvimento da função de manutenção e gestão de ativos, com a valorização de seus profissionais, consolidando-as como fatores estratégicos para o aumento da competitividade das empresas e para a melhoria da qualidade de vida, da segurança e do meio ambiente.
Assessoria