e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2023 - IBRAM

Data 4 de julho de 2023

Horario 9h às 18h

Local Virtual

e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2023

O e-Mineração criado em 2020 pelo IBRAM, é um evento para que pequenas e médias empresas de qualquer setor e de qualquer estado possam negociar propostas comerciais com as grandes mineradoras.

 

Números da edição última edição em 2022

4200 participações 100% virtuais, 35 palestrantes e moderadores, 7 painéis com temas de grande relevância para o setor mineral, 6 horas de conteúdo, 17 mineradoras participantes das rodadas de negócios; 406 fornecedores inscritos de 9 países estrangeiros e de 18 estados brasileiros, 264 rodadas de negócios, sendo 88 horas de reuniões de negócio

e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2023

 

Clique aqui e acesse o book comercial do evento.

 

5 31 2626-8036 | ramal 204 ou 205
comercial.eventos@ibram.org.br
+55 11 97618-2662 | Josiane Soares e +55 11 95292-0570 | Carolina Gimenes

e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2023

Clique aqui e acesse a programação em PDF.

e-MINERAÇÃO DO BRASIL 2023

Ana Cunha

Ana Cunha é Diretora de Relações Governamentais e Responsabilidade Social, na Kinross Brasil Mineração. Formada em Relações Públicas, ela atua há 24 anos nas áreas de Comunicação Corporativa, Desenvolvimento Social e Assuntos Corporativos no setor mineral. Nos últimos 9 anos, Ana Cunha tem se dedicado ao desenvolvimento e gestão de Programas de Comunicação, Relacionamento com comunidades e Governo da mineradora canadense de ouro. Ana também é membro do Conselho Diretor do Instituto Brasileiro de Mineração.

Ana é pós-graduada em Comunicação Internacional pela Syracuse University e especializada em Gestão Responsável para a Sustentabilidade pela Fundação Dom Cabral, tendo se desenvolvido ainda em Liderança, pela FIA/USP, e em Sustentabilidade, pela Sorbonne University.

 

Arthur Reis Lara Miranda

Engenheiro de Controle e Automação, formado pela Universidade Federal de Ouro Preto, e mestre em Instrumentação, Controle e Automação de Processos de Mineração pelo Instituto Tecnológico Vale/UFOP.

 

Ailana Vilela

 

Head de Suprimentos da Samarco

 

Beck Nader

Engenheiro de Minas pela Escola Politécnica da USP-EPUSP, Mestre em Tecnologia Mineral pela UFMG e Doutor em Engenharia Mineral pela EPUSP ; CP/QP, FAIG, CBRR.

 

Cassiano Orsi Hemerly

Engenheiro Mecânico formado pela Universidade Federal do Espírito Santo, com pós-graduação em Gestão Industrial e em Lean Manufacturing. Gerente da empresa HT Tecnologia, empresa especializada em sistemas para saúde e segurança no trabalho.

Cristiano Monteiro Parreiras

Advogado com mais de 20 anos de carreira no setor minero-siderúrgico, com atuação em grandes empresas. Hoje é diretor na ACMinas e diretor de assuntos corporativos e sustentabilidade na Mineração Morro do Ipê, sendo responsável pela agenda ESG.

 

Ediney Drummond

Drummond é Diretor Presidente da Lundin Mining e Vice Presidente do Conselho Diretor do Ibram. Graduado em Engenharia e com dupla especialização, possui mais de 20 anos de experiência em mineração de grande porte em empresas multinacionais.

 

Eduardo de Come

Atua como CEO da Ero Brasil. Anteriormente, ocupou o cargo de CFO da MCSA de 2013 a 2022. Ele tem mais de 30 anos de experiência em gestão financeira. Passou os últimos 17 anos trabalhando para empresas do setor de commodities.

 

Fabio Henrique Vieira Figueiredo

Bacharel em Direito pela UFMG e pós-graduado em Direito de Empresa pela Universidade Gama Filho. Mestre e Doutorando em Direito pela Universidade Autônoma de Lisboa (Portugal). É advogado com atuação nas áreas minerária, regulatória e ambiental.

 

Felipe Heiderick

16 anos de experiência no segmento de mineração, incluindo projetos de capitais integrados com ferrovia e porto. Ocupo atualmente a posição de Diretor de Supply Chain. Membro dos comitês de sustentabilidade, auditoria, ética e compliance.

 

Flavia Melo

Consultora e Diretora Associada na HECT Consultoria.

 

Frederico bedran oliveira

Advogado e Geólogo, com mestrado em Geologia Econômica e Exploração Mineral, Ex-diretor de Geologia e Produção Mineral do MME, Sócio do Caputo, Bastos e Serra advogados.

 

Guilherme Alex Sanders Cardoso Vasconcelos de Freitas

Geólogo, especialista em engenharia geotécnica e mestre em engenharia civil (geotecnia). Possui mais de 15 anos atuação em geologia, geotecnia e pesquisa mineral, aplicadas a obras civis, infraestrutura, mineração e energia.

 

Gustavo Lage

Membro do conselho de mineradoras do Mining hub | Strategic PMO for CapEx, Risk & Innovation Mng. na Mineração Rio do Norte.

 

 

Ilso José de Oliveira

Graduado em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia do Triângulo Mineiro, atuou na implantação de projetos industriais de grande porte. Fundador da Reta Engenharia e atual Presidente do Conselho de Administração.

 

José Cláudio N. Vieira

Diretor da CLAM Meio Ambiente

 

Letícia Lima Voigt

Analista de Meio Ambiente da Sete Soluções e Tecnologia ambiental

 

Luis Otavio Konflanz de Lima

01/02/22 – AngloGold

Gerente Sênior de Operações na AngloGold Ashanti, é responsável pelas Operações Cuiabá, em Minas Gerais, e está na empresa desde 2019. Engenheiro Mecânico formado na PUCRS, além de Especialização em Engenharia de Minas . Possui também MBA na Fundação Dom Cabral (Executive MBA) e na FGV (Gestão Comercial).Em sua carreira executiva de mais de 24 anos, exerceu posições estratégicas em empresas como a AGCO, Tracbel e a Sandvik, nas áreas de gestão, planejamento estratégico e Implementação de processos.”

 

Luiz Antonio Ferraro

Consultor Master da H&P

 

Luiza Guerra Araújo

Sócia da área de Ambiental e Minerário da Sion Advogados. Coordenadora do MBA em Direito da Mineração do Instituto Minere. Professora de Direito da Mineração e de Direito Ambiental. Mestre em Direito Ambiental. Especialista em Direito Ambiental.

Marcelo Martins

 

Ceo da MAKE GESTÃO

 

Monica Trillo

Executiva dedicada à indústria de Mineração e Metais com 18+ anos de experiência em consultoria, concebeu e conduziu programas complexos voltados à gestão de riscos operacionais, eficiência operacional e transformação cultural.

 

Nathan Gallete Mota

Diretor na Álamo Tecnologia, Integrante do Conselho de Inovação e Tecnologia da FIEMG, ganhador de diversos prêmios em inovação, especialista em Transformação Digital e Mestrando pela UFMG.

 

Paulo Sergio Godoy

Engenheiro Industrial Mecânica pela UFSJ, pós graduado em engenharia de segurança, manutenção e de tubulação. Mais de 30 anos de atuação em empresas de médio e grande portes nos setores siderúrgico, metalúrgico, mineração e papel e celulose.

 

Renata Willens Longo Ferrari

Compliance e RI da CBMM, com experiência de mais de 23 anos em multinacionais de segmentos diversos. Formada na USP, com pós-graduação pela FGV e pela PUC, management pela Columbia University e MBA pela FGV. Certificada pela SCCE.

 

Ricardo Fabel Braga

Mestre em Direito Ambiental e Desenvolvimento Sustentável pela Dom Helder Escola de Direito, Pós-Graduações em Administração Financeira e Desenvolvimento Gerencial, ambas pela Fundação Dom Cabral, Engenheiro Eletricista pela PUC-MG em 1986.

 

Silas Junior

Especialista na área de Projetos, com 18 anos de experiência. Perfil Inovador, atua como BIM Manager na Head5 Engenharia. Desenvolve trabalhos em modelagem BIM 4D/5D com capacidade de gerar grandes resultados para o mercado de mineração.

 

Vinicius Oliveira Daher

Managing Director na área de Infrastructure & Capital Projects na A&M, com mais de 15 anos de carreira. Eng. de Controle e Automação. Participei de projetos de capital em diversos setores da economia, como O&G, Mineração, P&C, Infra e outros.

Patrocinadores

Apoio

Apoio Editorial