As políticas públicas para impulsionar a mineração foram debatidas no encontro entre Raul Jungmann (IBRAM) e Mônica Sodré (RAPS)
13/03/23
O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, se reuniu com a presidente da Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (RAPS) e coordenadora da Concertação Pela Amazônia, Mônica Sodré, para debater as políticas públicas relacionadas à mineração brasileira. Na pauta também estiveram temas como o futuro da Amazônia e a importância dele para todo o planeta.
O encontro foi uma oportunidade para compartilhar informações sobre diversos temas relacionados à indústria mineral, entre os quais, o cenário do setor mineral brasileiro, perspectivas, Agenda ESG do setor, além das articulações sobre a mineração brasileira no Congresso Nacional.
Raul Jungmann tratou também sobre a Conferência Internacional Amazônia e Novas Economias, evento que o Instituto vai organizar em Belém (PA), entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro, em Belém (PA). “A mineração pode ser um fator de promoção do desenvolvimento sustentável, de apoio e fomento às mais diversas atividades e aos mais diversos setores, no âmbito das novas economias. Este é um importante encontro que iremos promover entre os mais diferentes atores de diversos setores em prol da Amazônia e seu futuro sustentável”, explicou.