Mineração brasileira busca novos negócios no PDAC 2022
25/05/22
Organizações e empresas do setor de mineração e o governo brasileiro estarão juntos para expor as tendências e oportunidades no setor mineral nacional ao mundo durante a edição 2022 do Prospectors and Developers Association of Canada (PDAC), a ser realizado nos dias 13 a 15 de junho (presencial) e 28 e 29 de junho (online), em Toronto. Este ano, o evento teve sua data adiada de março para junho, em razão da pandemia de covid-19.
A agenda do Brasil no PDAC 2022 durante o evento estão sob coordenação da Agência de Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (ADIMB), com apoio do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), da Associação Brasileira de Minerais Exploration Companies (ABPM) e a Câmara de Comércio Brasil – Canadá (BCCC – Toronto). Uma das séries de seminários de maior importância na agenda do Brasil PDAC 2022 é o Brazilian Mining Day (BMD).
O BMD visa proporcionar um cenário econômico e de infraestrutura abrangente que, aliado a cases de sucesso de grandes e junior companies em ambientes geológicos diversificados, possam promover o Brasil como um dos principais destinos de investimentos em pesquisa e mineração.
A participação brasileira é uma iniciativa conjunta das principais associações da indústria mineral do Brasil, Governo Federal e mineradoras privadas para promover o setor mineral brasileiro durante o PDAC 2022.
O Brasil será novamente um dos Mining Country Patrocinadores do evento. A delegação do Brasil PDAC 2022 será representada por executivos e profissionais de mineradoras e autoridades do Governo Federal, incluindo a Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (SGM/MME), a Agência Nacional de Mineração (ANM) e o Serviço Geológico do Brasil (CPRM).
Acesse o site oficial do Brasil PDAC2022 – http://www.adimb.org.br/brasilpdac/
Sobre o PDAC
O PDAC é a voz principal da comunidade de exploração e desenvolvimento mineral. Com mais de 8.000 membros em todo o mundo, o PDAC tem a missão de promover um setor mineral globalmente responsável e sustentável que incentive práticas líderes em desempenho técnico, operacional, ambiental, de segurança e social.
Anualmente, são apresentados e debatidos as tendências, perspectivas e desafios do setor mineral em escala mundial.