Executivos da Inco deixam a diretoria da mineradora
30/10/06
Luciana Collet
Gazeta Mercantil;
;
A canadense Inco anunciou sexta-feira a demissão de seus diretores, com exceção do presidente CEO da mineradora canadense, Scott Hand, que permanecerá supervisionando as operações durante o período de transição até a plena incorporação das atividades pela Companhia Vale do Rio Doce.
;
Segundo comunicado divulgado pela Inco, a demissão é resultado da aquisição de 75,66% das ações da mineradora canadense, realizada na semana passada. Até a próxima sexta-feira, os detentores das ações restantes ainda poderão efetuar a venda.
;
A Inco informou que as vagas abertas foram preenchidas por executivos da Vale indicados pelo presidente da companhia, Roger Agnelli: José Lancaster Oliveira, Murilo Pinto de Oliveira Ferreira, Fábio de Oliveira Barbosa e Gabriel Stoliar, que já estavam na direção da companhia brasileira respectivamente como diretor para minerais não-ferrosos, diretor para desenvolvimento de negócios, diretor financeiro e diretor de planejamento. T
;
ambém foram indicados por Roger Agnelli para participar do conselho de direção da Inco Michael Phelps, Mel Leiderman, Stephen Wallenstein, e Stanley Greig, que não estavam diretamente ligados à Vale. A Inco também anunciou que foi aprovado o fechamento do capital da companhia na Bolsa de Valores de Nova York. Segundo a empresa, a companhia também deve deixar de ser listada na Bolsa de Valores de Toronto, “tão logo esteja em posição de fazê-lo”.
Gazeta Mercantil