Mercado brasileiro volta ao topo da Scania
27/07/07
O Brasil voltou a ser o maior mercado da Scania, que desde o começo de 2007 era liderado pela Alemanha. No primeiro semestre, foram 3.142 caminhões da marca vendidos por aqui contra 2.681 no mercado alemão. Destaque – E as vendas da Scania no Brasil saltaram consideravelmente, com crescimento de 38% sobre o primeiro semestre do ano passado. No Brasil, de janeiro a junho, a montadora comercializou ainda 486 ônibus e 1.087 motores industriais e marítimos – volumes 45% e 10% superiores aos de igual período de 2006, respectivamente. Em todo o mundo, nos mercados em que atua, a Scania fechou o primeiro semestre com 37.578 unidades vendidas ? acréscimo de 18% em relação ao registrado no acumulado do ano passado. Por segmento, foram 34.212 caminhões (+18%), 3.366 ônibus (+16%) e 3.179 motores industriais e marítimos (+3%). O faturamento global subiu 14%, fechando em 4,3 bilhões de euros, enquanto o resultado operacional do grupo ficou em 637 milhões de euros (+42%). Em toda a América Latina, a Scania vendeu 4.718 caminhões no período, com crescimento de 27% sobre igual período do ano passado, e 972 ônibus (+14%). Na região, que contribuiu com 526 milhões de euros no faturamento do grupo, correspondente a cerca de 12% do total, vendas estáveis de motores industriais e marítimos: 1.157 unidades, praticamente o mesmo volume do primeiro semestre de 2006. Para o presidente mundial da montadora sueca, Leif Östling, o aumento da demanda na América Latina durante o primeiro semestre foi motivado principalmente pelos setores de agricultura e mineração. ?A demanda por veículos e serviços está aumentando em praticamente todos os mercados onde a Scania atua e acreditamos que tal situação permanecerá aquecida?, declarou.
Canal do Transporte