Empresa americana quer comprar xelita do RN
14/03/07
NATAL, 14 de março de 2007 – A retomada do setor mineral, especialmente na área da xelita, poderá ter um novo incentivo em breve. Ontem, em reunião com produtores potiguares, a empresa Arizona Tile, dos Estados Unidos, mostrou seu interesse em ter os norte-rio-grandenses entre seus fornecedores.
O encontro foi realizado à noite, na sede da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern). Reservados, os americanos não quiseram falar de seus planos para o estado. Mas, antes de se encontrarem com os donos e administradores de minas, os investidores se reuniram com a governadora Wilma de Faria.
Além do presidente da Fiern e dos americanos, havia cerca de dez pessoas na reunião, a maior parte dela ligada à atividade de mineração e da região do Seridó. Entre eles, empresas que estão apostando no crescimento da demanda mundial pela xelita, da qual é extraída o tungstênio, matéria prima para diversos produtos de aço.
Era o caso de José Vilton da Cunha, sócio da Acauan Mineração. Cunha conta que a Acauan trabalha apenas com exportação de minério, mas as perspectivas de bons negócios fez a empresa arrendar a mina Barra Verde no fim do ano passado. (Tribuna do Norte)
Tribuna do Norte – RN