ABM WEEK 2018 abre espaço para a negociação entre empresas e fornecedores
14/09/18
A ABM WEEK é, tradicionalmente, uma oportunidade para os profissionais da indústria minerometalúrgica e de materiais fazerem contatos e estreitarem relacionamentos. Na próxima edição do evento, que acontece de 2 a 4 de outubro, em São Paulo, essa vocação será reforçada com a criação das Rodadas de Negócios.
Desenvolvidos para atender toda a cadeia produtiva, os encontros colocarão frente a frente empresas compradoras e vendedoras e acontecerão em salas dispostas no Pro Magno Centro de Eventos, mesmo local onde a programação da ABM WEEK irá acontecer.
A ideia é estreitar as relações comerciais permitindo, por exemplo, que grandes contratantes possam conhecer novos players e soluções inovadoras. Também se espera que as rodadas permitam que empresas provedoras de tecnologias e serviços possam ter acesso a importantes compradores.
Como funciona?
As Rodadas de Negócios serão divididas em três tipos de salas. Na primeira, grandes empresas contratantes – como usinas siderúrgicas e mineradoras – irão receber fornecedores para apresentação de produtos e/ou serviços. Na segunda sala, grandes empresas fornecedoras serão as âncoras e receberão parceiros e fornecedores de menor porte para apresentação de suas soluções. Em ambos os espaços, as reuniões terão duração máxima de 15 minutos.
Haverá, ainda, um módulo dedicado à inovação com encontros realizados de duas formas. No modelo tradicional, órgãos de fomento e instituições de pesquisa, ciência e tecnologia receberão startups e empresas interessadas em conhecer mais sobre linhas de financiamento e de pesquisa disponíveis.
Já no modelo Shark Tank, empresas participantes da ABM WEEK poderão conferir apresentações de cinco minutos, em formato auditório, realizadas por startups e jovens empreendedores.
“Para garantir rodadas produtivas para todos, as empresas âncoras deverão enviar para o evento profissionais de áreas decisórias, como compras, suprimentos ou de engenharia”, comenta o engenheiro Valdomiro Roman da Silva, diretor de Desenvolvimento de Competências da ABM.
Para participar das Rodadas de Negócios a empresa interessada deverá se inscrever previamente e agendar os horários. Mais informações podem ser obtidas diretamente na ABM com Maria Lúcia (maria.lucia@abmbrasil.com.br) ou Marli (marli@abmbrasil.com.br).
Sobre a ABM WEEK
Com uma programação vasta que inclui plenárias, painéis e sessões técnicas, a ABM WEEK 2018 promoverá debates sobre o estado-da-arte em diferentes áreas de conhecimento e abordará temas de grande interesse das organizações. Entre eles, destacam-se a inovação como alavanca do desenvolvimento, a 4ª Revolução Industrial em curso, o uso de metálicos não-ferrosos para a produção de carros elétricos, a maximização da eficiência energética e o desenvolvimento sustentável na mineração e na siderurgia.
A expectativa é a de que a Semana atraia mais de mil e quinhentas pessoas do País e do exterior, criando um campo fértil para troca de conhecimento, networking e geração de negócios.
A ABM WEEK é composta por onze eventos bastante tradicionais da ABM: 73° Congresso Anual da ABM, 55° Seminário de Laminação e Conformação, 49° Seminário de Aciaria, Fundição e Metalurgia de Não-Ferrosos, 48° Seminário de Redução, 19° Simpósio de Mineração; 6° Simpósio de Aglomeração; 37° Seminário de Logística; 39° Seminário de Balanços Energéticos; 33° Encontro de Produtores de Gases Industriais; 22° Seminário de Automação e TI; além do 18° Enemet – Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas. Seminário de Automação e TI; além do 18° Enemet – Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas.
Serviço
ABM WEEK 2018
Realização: Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração – ABM
Data: de 2 a 4 de outubro de 2018
Local: Pro Magno Centro de Eventos (Av. Prof. Ida Kolb, 513- Jardim das Laranjeiras – São Paulo / SP)
Informações e inscrições: https://abmweek.com.br/