Mineradora adquire mais áreas para exploração de ouro no Amazonas
27/09/16
A BBX Minerals ganhou a licitação por duas áreas próximas ao seu principal projeto de ouro Juma East, em Apuí (AM). Os dois processos que estavam em disponibilidade somam 9.998 hectares, são contíguos a áreas de Juma East e estavam em poder de pessoas físicas, diz o comunicado emitido na semana passada pela mineradora australiana.?A BBX foi declarada a vendedora em ambas as licitações, adicionando áreas significativas em um dos mais favoráveis terrenos geológicos numa área inexplorada em Apuí?, afirma comunicado enviado ao mercado na quarta-feira (21). O DNPM também concedeu a extensão de três anos das quatro autorizações de pesquisa que compõem o projeto Juma East.
No mesmo comunicado, a mineradora diz que continua a fazer ensaios para buscar a melhor forma de liberar o ouro contido nas amostras retiradas do projeto Juma East, cujos teores são considerados excepcionais.
?Mais um ensaio de fogo resultou em 51,59 g/t Au (média de dois ensaios com a mesma amostra), depois de pré-tratamento com oxi8B com amostra composta retirada de 49,44m do fundo do [furo] JED 006. Doze amostras compostas de aproximadamente 4m em comprimento incluindo o intervalo acima 49,44m foram analisadas com oxi8b/ensaio de fogo, com dois resultados altamente significativos de 4m @ 107,11 g/t a partir de 258m e 4,2m @ 37,37g/t a partir de 277,8m?, declara a mineradora em nota.
Além disso, diz a companhia, foram recebidos os resultados da análise de ativação por nêutrons (NA), de duas amostras retiradas do furo JED 006, enviada aos laboratórios da ALS no Canadá. ?A análise de amostras sem tratamento não tiveram sucesso em produzir valores significativos de metais preciosos ao passo que os resultados de NA para a amostra tratada com técnica de irradiação JMA resultou em 13,00 g/t Au, 5,90 g/t Pt e 5,30 g/t Pd?, declara a mineradora em nota.Clique aqui e acesse a matéria.
Notícias de Mineração Brasil