NOTÍCIAS

Mulheres na mineração: PodMinerar debate carreira feminina no setor mineral 

Notícias Gerais

07/03/2023


O setor mineral ainda é caracterizado por ser um ambiente predominantemente masculino. Entretanto, as mulheres estão conquistando seu espaço e alcançando patamares de liderança. Uma das metas da Agenda ESG da Mineração do Brasil, a meta é dobrar o número de participação de mulheres no setor mineral até 2030.

O PodMinerar desta terça-feira convidou para um bate-papo a gerente de Manutenção de Estruturas Geotécnicas da Vale e diretora do Women in Mining Brasil, Cristiane Sebastião; a head Jurídico da Anglo American e membro da comissão jurídica do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Carolina Lobato. As especialistas falaram sobre a carreira das mulheres na mineração, os desafios e as conquistas por um ambiente de trabalho mais diverso e inclusivo. 

Diversibram 

Este tema também será abordado na  2ª Diversibram —  Semana da Diversidade e Inclusão na Mineração do Brasil, que acontecerá no dia 28 de março de 2023. Além da importância do aumento do número de mulheres na mineração, o evento virtual também é uma oportunidade para debater ações desenvolvidas pelo setor em prol da inclusão e diversidade, os principais desafios na liderança inclusiva, estratégias de atração de talentos e muito mais.

Clique aqui para saber mais informações e inscrever-se no evento gratuitamente. 

Campanha Mulheres na Mineração 

Na semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o IBRAM convidou mulheres que fazem parte da Mineração do Brasil para participar da campanha “Mulheres na Mineração”. 

A campanha é composta por uma série de cinco vídeos que apresentam as profissionais que constroem histórias em empresas mineradoras. Os vídeos irão ao ar do dia 6 a 10 de março, de segunda a sexta-feira, nas redes sociais do IBRAM. 

 O que é o PodMinerar

O PodMinerar é mais um canal de comunicação do IBRAM para disseminar um amplo debate sobre o futuro da mineração e a mineração do futuro. Os episódios são lançados toda terça-feira, às 17h, nas plataformas de áudio digital, como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, Google Podcast e no site do IBRAM.


Compartilhe:

Assine nossa newsletter e fique por dentro das últimas notícias do setor INSCREVER